Botafogo 0 x 0 Vitória – Fogão para em Lucas Arcanjo. Veja os melhores momentos e a ficha técnica do jogo.
3 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Na estreia de Davide Ancelotti no Engenhão, o Botafogo dominou os 90 minutos, porém não saiu do zero diante do Vitória, nesta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca deixou novamente uma boa impressão, parando na trave e em grandes defesas do goleiro Lucas Arcanjo, o grande destaque da partida.
Com o resultado, o Botafogo segue dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores, em sexto lugar, com 22 pontos, mas pode perder posição em caso de vitória do Fluminense na quinta-feira sobre o Cruzeiro. Já o Vitória abre a zona de descenso, em 17º lugar, com 12 pontos. Foi o sexto jogo seguido do time nordestino sem vencer na competição.
O JOGO
Botafogo começa pressionando
Dominando as ações, o Botafogo chegou com mais perigo aos 11 minutos. Vitinho cruzou pelo lado direito para Arthur Cabral, que cabeceou com muito perigo. A bola passou à direita do gol de Lucas Arcanjo. Logo depois, aos 13′, Marlon Freitas lançou Artur nas costas da zaga do Vitória e o camisa 7 do saiu cara a cara com Lucas Arcanjo. No mano a mano, o goleiro rubro-negro levou a melhor e salvou o Leão.
Pressionando em busca do primeiro gol, o Botafogo chegou mais uma vez aos 17 minutos. Savarino bateu escanteio, Kaio ganhou da zaga do Vitória e cabeceou para uma grande defesa de Lucas Arcanjo.
Dois minutos depois, Artur cruzou e Savarino apareceu cabeceando dentro da área do Vitória. Mais uma vez Arcanjo fez ótima defesa e manteve o 0 a 0 no placar. Artur chegou à linha de fundo e cruzou para Arthur Cabral. O centroavante chutou, a bola passou por Arcanjo, mas Edu salvou o Vitória praticamente em cima da linha.
O Botafogo dominou amplamente o 1° tempo no Nilton Santos. Com 61% de posse bola, o Fogão finalizou 10 vezes contra duas do Leão.
2° TEMPO
A pressão do Botafogo continuou no 2° tempo. Aos 9′, Artur cruzou da direita, Arthur Cabral ganhou no alto e finalizou na trave de Lucas Arcanjo. Aos 14′, Fábio Carille fez três mudanças no Vitória: Lucas Braga, Ronald e Renato Kayzer saíram para as entradas de Osvaldo, Erick e Renzo López, respectivamente.
Aos 15′, Montoro passou para Savarino, que finalizou colocado com muito perigo. O meia português Rúbens Rodrigues fez a sua estreia com a camisa do Vitória aos 40 minutos ao entrar na vaga de Matheuzinho. Já nos acréscimos, aos 46′, o zagueiro Alexander Barboza arriscou de fora da área e assustou o goleiro Lucas Arcanjo.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x0 Vitória
Campeonato Brasileiro – 14ª rodada
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 16/7/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: Premiere, Globo e SporTV
Cartões amarelos: Willian Oliveira, Cáceres, Erick e Lucas Arcanjo (Vitória)
Botafogo: John; Vitinho, Kaio, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Allan (Gregore) e Marlon Freitas; Artur (Nathan Fernandes), Montoro (Santiago Rodríguez), Savarino (Joaquín Correa) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Zé Marcos e Maykon Jesus; Ricardo Ryller, Ronald (Erick) e Willian Oliveira; Matheuzinho (Rúben Rodrigues), Lucas Braga (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.