07/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Fortaleza 1 x 1 Bahia – Marinho faz golaço, mas Leão só empata.Veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do jogo.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

No Castelão, Bahia sai atrás, mas consegue o empate frente ao Fortaleza e segue no G4.

Em jogo com festival de gols anulados, Fortaleza e Bahia empataram por 1 a 1 neste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, na Arena Castelão, o time cearense abriu o placar com golaço de Marinho. No segundo tempo, os baianos chegaram ao empate com gol contra de Matheus Pereira.

 

 

 

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

O JOGO

Aos 16 minutos, Erick Pulga arranca em velocidade, deixa vários marcadores para trás e rola para Lucho Rodríguez dentro da área. No entanto, o atacante se enrola no domínio e acaba desarmado, desperdiçando uma grande chance. No minuto 21, Everton Ribeiro cobra escanteio com precisão, David Duarte sobe mais que a marcação e cabeceia firme, mas a bola vai direto nas mãos de Magrão, que segura sem dificuldades.

Caio Alexandre levanta a bola na área do Fortaleza, e Erick Pulga se antecipa à marcação para cabecear. No entanto, a finalização sai alta, sem levar perigo ao gol defendido por Magrão aos 28 minutos.

Marca Marinho aos 29 minutos! Em cobrança de escanteio para o Fortaleza, Marcos Felipe afasta de soco, mas a bola sobra na entrada da área. Marinho pega de primeira, de longe, e acerta um belo chute por cobertura, sem chance para o goleiro do Esquadrão. Golaço do Fortaleza. Breno Lopes é lançado em velocidade, ganha no corpo de Jean Lucas e finaliza na saída de Marcos Felipe. Aos 37 minutos, a bola explode na trave e volta nos pés de Marinho, que, desequilibrado, chuta por cima do gol e desperdiça a chance do empate.

No minuto 43, Ademir chega à linha de fundo e cruza rasteiro na área. Lucho Rodríguez aparece para finalizar de primeira e mandar no centro do gol.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos cinco minutos, Ademir aproveita um chutão da defesa, domina e sai cara a cara com o goleiro, finalizando com precisão para o fundo das redes. No entanto, o atacante estava em posição de impedimento, e o gol foi anulado pela arbitragem.

Erick Pulga faz um belo lançamento por elevação para Luciano Juba, que invade a área livre e tenta a finalização por cobertura sobre Magrão aos oito minutos. A bola, porém, sobe demais e vai por cima do gol. Grande oportunidade desperdiçada pelo Bahia. Aos treze minutos, Pulga faz linda jogada e toca para Everton Ribeiro, que recebe a bola na entrada da área, finaliza de primeira com muita força e acerta o travessão, assustando o goleiro Magrão e o time adversário.

Bahia marca, mas gol é anulado

No minuto 14, Ademir recebe na ponta direita, corta para o pé esquerdo e cruza com precisão na cabeça de Everton Ribeiro, que completa para o gol e empata a partida. No entanto, o árbitro anula o lance por falta na origem da jogada, e o gol não vale. No minuto 26, Erick Pulga parte para cima da marcação, aplica uma pedalada e finaliza cruzado. A bola passa por Magrão e sobra limpa para Ademir, que chega batendo de primeira com a perna direita, mas manda para fora. O Bahia pressiona com uma sequência de boas chances, mas segue sem conseguir balançar as redes.

Empata o Bahia aos 38 minutos! Rodrigo Nestor cobra falta, bola bate na barreira e volta no meia do Bahia, que arrisca novamente. Bola explode em Matheus Pereira e mata Magrão. Árbitro precisou ir no VAR confirmar o gol da equipe visitante.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 15ª rodada
Local: 
Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 19/07/2025
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO
Assistentes: Bruno Raphael Pires-GO e Leone Carvalho Rocha-GO
VAR: Rodrigo Nunes de Sá-RJ
Transmissão: Premiere (Pay-per-view)
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Breno Lopes, Lucero (Fortaleza); Erick Pulga, Gilberto, Ramos Mingo (Bahia)
Gols: Marinho (Fortaleza); Matheus Pereira – contra (Bahia)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Nestor), Jean Lucas (Michel Araujo) e Everton Ribeiro (Acevedo); Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez (Caly). Técnico: Rogério Ceni.

Fortaleza: Magrão; Brítez (Mancuso), Kuscevic, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Pochettino (Emmanuel Martínez), Matheus Pereira e Lucas Sasha; Marinho (Herrera), Lucero e Breno Lopes. Técnico: Renato Paiva.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.