Bahia 3 x 3 Fluminense – Com duas viradas, uma pra cada lado. Veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do jogo.
4 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Mesmo poupando alguns titulares, o Fluminense empatou com o Bahia por 3 a 3, neste sábado, num jogo repleto de alternativas e duas viradas, disputado na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Embora o confronto tenha sido válido pela 19ª rodada, o time carioca só disputou 17 jogos devido sua participação no Mundial de Clubes, onde chegou às semifinais.
Sem perder há três jogos, o Fluminense se mantém na primeira parte da tabela de classificação, agora com 24 pontos, em nono lugar. O time carioca já tem outro compromisso importante na terça-feira, pelas oitavas da Sul-Americana, contra o América, em Cali, na Colômbia. No meio de semana se garantiu nas quartas da Copa do brasil ao eliminar o Internacional.
O Bahia, cada vez mais forte em casa, saiu do G-4 e agora aparece em quinto lugar, com 29 pontos. Ele tem a mesma pontuação do Botafogo, em quarto lugar, por ter maior saldo de gols: 13 a 6.
O JOGO
No ritmo da torcida, foi o Bahia quem começou melhor no confronto e quase abriu o marcador aos cinco minutos da primeira etapa. Pelo lado esquerdo, Juba buscou a bola na linha de fundo e rolou para Jean Lucas, que cruzou na área para Ademir cabecear livre, mas o camisa 7 acabou mandando para fora.
O Tricolor Carioca respondeu à primeira ofensiva do Bahia com bola na rede. Aos oito minutos, Renê cobrou lateral para Keno na linha de fundo da grande área. O camisa 11 ajeitou para Germán Cano de cabeça, que pegou a bola de primeira e mandou no fundo da rede. Os primeiros doze minutos foram de “chumbo trocado”! Quatro minutos após o gol do Flu, o Esquadrão empatou com uma jogada de vídeogame. Everton Ribeiro recebeu pela direita e enganou a defesa inteira do Fluminense com uma linda bola infiltrada para Jean Lucas, que cruzou para a área e Facundo Bernal desviou para o gol de Fábio.
Aos 15 minutos, Lima cruzou no segundo pau, para Davi Schuindt cabecear forte e Ronaldo mandar para o lado esquerdo do gol.
Com mais um gol ao estilo “Bahia de Rogério Ceni”, Everton Ribeiro marcou um golaço aos 18 minutos. Durante a troca de passes do Esquadrão, Willian José recebeu dentro da área, fez o pivô e rolou para Everton livre, que limpou para a esquerda e chutou de chapa. A bola desviou em Freytes e enganou Fábio mais uma vez.
Aos 44 minutos, Keno recebeu pela esquerda e arrancou contra a defesa do Bahia. Buscando jogada individual, o camisa 11 limpou Gilberto e Santiago Ramos Mingo e chutou de chapa na meia-lua, mas a bola passou por cima do gol de Ronaldo.
SEGUNDO TEMPO
Assim como no início do jogo, foi o Fluminense quem abriu o marcador no início da segunda etapa. Aos quatro minutos, o Flu rodou a bola até encontrar Júlio Fidelis pela direita. O lateral cruzou para Cano anotar mais um gol na partida, pegando novamente de primeira na bola.
Ademir fez a famosa “fumacinha” contra o marcador do Fluminense e rolou para Gilberto dentro da área. O lateral direito entregou para Jean Lucas livre, que dominou, chutou, mas foi travado pela defesa do Flu aos 18 minutos. Aos 26 minutos, Lima iniciou o ataque pelo meio de campo e rolou para Keno na esquerda, que viu Nonato passar entre a defesa do Bahia e rolou para o camisa 16 conduzir e bater rasteiro de canhota por baixo de Ronaldo.
Freytes bobeou na defesa pelo lado esquerdo e Ademir aproveitou para arrancar em disparada até rolar para Lucho Rodríguez. O uruguaio tentou empatar o jogo, mas acabou chutando em cima de Fábio. Não teve nada definido! Após troca de passes do Bahia na entrada da área aos 43 minutos, Gilberto recebeu belo passe pela ponta direita e cruzou para trás. Luciano Juba, livre, chegou chutando de primeira e deixando tudo igual na Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 3 Fluminense
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 09/08/2025
Horário: 21h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Marcia Bezerra Lopes Caetano
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Transmissão: Premiere e SporTV
Gols: Facundo Bernal [contra], Everton Ribeiro e Luciano Juba (Bahia) / Germán Cano [2] e Nonato(Fluminense)
Cartões amarelos: Jean Lucas, Everton Ribeiro (Bahia) / Facundo Bernal, Thiago Santos (Fluminense)
Cartões vermelhos: Freytes
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Michel Araujo); Kayky (Cauly), Willian José (Lucho Rodríguez) e Ademir (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.
Fluminense: Fábio; Julio Fidelis (Guga), Davi Schuindt, Freytes e Renê; Thiago Santos (Nonato), Facundo Bernal (Martinelli), Lima e Ganso (Hércules); Keno (Canobbio) e Germán Cano. Técnico: Renato Gaúcho.