07/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Corinthians 1 x 2 Bahia – Tricolor surpreende em Itaquera. Veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do jogo.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

 O duelo entre Corinthians e Bahia foi tudo, menos tranquilo. As equipes foram a campo neste sábado, dia 16, em um jogo absolutamente movimentado em Itaquera. A partida, válida pela 20ª rodada do Brasileirão, teve o time baiano como vencedor, que levou a melhor por 2 a 1, e manteve a invencibilidade de oito jogos na competição.

Com o triunfo, o Bahia crava os pés no G-4, com 33 pontos, enquanto o Corinthians fica na 12ª colocação estacionado nos 22 pontos.

O torcedor que foi à Neo Química Arena achando que ia encontrar um jogo frio pelos gélidos 15 graus, se enganou. O primeiro tempo, que durou quase uma hora, teve de tudo: o terceiro gol mais rápido do torneio, gol anulado, pênalti, mais de 10 minutos de consulta ao VAR, protocolo de concussão, cartões amarelos e, pra finalizar, 14 minutos de acréscimos.

Com apenas cinco minutos de jogo, já haviam saído dois gols: um do Bahia, em belo chute de Michel Araújo de fora da área com um minuto e meio, e outro do Corinthians, com Rodrigo Garro, aos 4 minutos. O gol alvinegro foi anulado poucos instantes depois após consulta do juiz Paulo Cesar Zanovelli ao VAR, que identificou toque de mão de Kayke.

Apesar do susto precoce, o time paulista conseguiu uma boa reação e seguiu pressionando o Bahia. Os números refletiram a intensidade corintiana na primeira etapa: 12 a 3 em finalizações. Mas, por mais que tenham chegado menos ao gol de Hugo Souza, foram os visitantes os mais eficazes.

Brasileiro - 2025
Gui Negão comemora gol de meia-bicicleta do Corinthians.
Foto: Reinaldo Calçade

O JOGO
O primeiro grande lance do confronto foi com gol tricolor marcado no primeiro minuto. Substituindo Everton Ribeiro (suspenso), Michel Araújo recebeu de Willian José no meio de campo, driblou José Martínez e chutou cruzado de fora da área sem chances para Hugo Souza.

O Alvinegro Paulista chegou a responder aos quatro mintos. Gui Negão ganhou na disputa aérea e a bola sobrou para Kayke, que ajeitou para Rodrigo Garro chutar cruzado no gol do Bahia. No entanto, o VAR chamou e apontou toque de mão do camisa 31 no lance, anulando o gol.  Aos sete minutos, Gui Negão recebeu bola na entrada da área e chutou forte no canto esquerdo de Ronaldo. A bola raspou a trave, mas não entrou.

Após minutos de revisão do VAR, o Corinthians teve o seu gol de empate decretado. Aos 30 minutos, Rodrigo Garro cobrou escanteio e a defesa do Bahia afastou a bola, que caiu novamente nos pés de Garro. Na segunda tentativa, o camisa 8 lançou na área e Ronaldo tirou no soco para Breno Bidon jogar no meio da área. Ronaldo tentou socar novamente, mas falhou e Gui Negão aproveitou a falha para chutar de costas para o gol

 


Willian José e Michel Araujo comandaram o triunfo parcial do Bahia na primeira etapa | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

 

SEGUNDO TEMPO
O Corinthians continuou pressionando o Bahia no início da segunda etapa e teve as melhores chegadas nos primeiros dez minutos. O primeiro lance de perigo aconteceu com Matheus Bidu disparando pela esquerda e cruzando na área para Gustavo Henrique subir mais alto e cabecear forte para grande defesa de Ronaldo. Após escanteio, Santiago Ramos Mingo cruzou no miolo da área com curva. A bola sobrou para Kayky, que dominou com o peito e chutou de primeira, mas a bola saiu pelo lado esquerdo de Hugo aos 21 minutos.

Durante pressão corintiana aos 23 minutos, Matheus Bidu passou da defesa tricolor pela equerda e cruzou para Talles Magno bater de primeira frente a Ronaldo, mas o goleiro do Bahia encaixou e ficou com ela. O Corinthians manteve a pressão e chegou novamente com muito perigo. Aos 38, Matheuzinho correu pela direita e cruzou na área para Matheus Bidu escorar e Talles Magno novamente finalizar para uma grande defesa de Ronaldo, que espalmou para a direita.

Aos 48, o Corinthians quase empatou após cruzamento para a área. Raniele apareceu bem no meio da defesa e cabeceou com força. A bola bateu no travessão antes de Ronaldo salvar o Bahia ao desviar para escanteio.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

FICHA TÉCNICA
Corinthians
 1 x Bahia – Campeonato Brasileiro, 20ª rodada
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 16/08/2025
Horário: 21h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Rafael Traci
Transmissão: Premiere (Pay-per-view)
Cartões Amarelos: Breno Bidon, André Ramalho (Corinthians) / David Duarte, Erick Pulga, Luciano Juba, Ramos Mingo(Bahia)
Gols: Gui Negão (Corinthians) / Michel Araujo, Willian José (Bahia)
Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho (Dieguinho), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Ryan); Raniele, José Martínez, Breno Bidon (Talles Magno) e Rodrigo Garro; Gui Negão (Vitinho) e Kayke (Bahia). Técnico: Dorival Júnior

Bahia: Ronaldo; Gilberto (Santi Arias), Santiago Ramos Mingo, David Duarte, Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Michel Araujo; Ademir (Lucho Rodríguez), Kayky (Tiago) e Willian José (Cauly).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.