Bahia 2 x 0 Santos – Esquadrão de Aço vence, e se consolida no G4. Veja os gols, os melhores momentos e a ficha técnica do jogo.
3 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Santos se afundou ainda mais em crise ao perder do Bahia por 2 a 0, neste domingo, em Salvador, pela 21ª rodada do Brasileiro.
O time da Vila Belmiro acumula duas derrotas seguidas, estacionou nos 21 pontos e está próximo da zona de rebaixamento, na 15ª posição. O Bahia, com 36 pontos, é o quarto do Brasileiro.
GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:
SANTOS DE TÉCNICO NOVO
Após a goleada para o Vasco, a demissão de Cleber Xavier e a invasão do CT por torcedores, o técnico recém-contratado Juan Pablo Vojvoda viu a partida nas tribunas da Arena Fonte Nova.
O auxiliar Matheus Bachi, que comandou os treinos durante a semana, tentou reforçar a marcação no meio campo santista com dois volantes, João Schmidt e Tomás Rincón. O esquema, porém, desmoronou logo no início de jogo.
O JOGO
Aos 12 minutos, Luciano Juba recebeu o passe de Éverton Ribeiro na intermediária, mediu a distância, e mesmo de longe, finalizou de fora para marcar um golaço, abrindo o placar para o Bahia. Depois de uma dividida de bola, Kayky venceu no pé firme e ficou com a sobra. Na ponta-esquerda, ele viu Cauly bem posicionado na área e fez um cruzamento rasteiro. O camisa 8 finalizou com perigo aos 25 minutos.
O time do Santos subiu rápido em contra-ataque e iniciou uma troca de passes na intermediária. Aos 36 minutos, Rollheiser recebeu passe de Tiquinho Soares e finalizou no alvo pela primeira vez, mas Ronaldo ficou com a bola.
SEGUNDO TEMPO
Aos 13 minutos, Caballero recebe um lançamento da defesa, e depois de uma dividida, finalizou, obrigando Ronaldo a fazer uma defesa segura. Luciano Rodríguez recebeu um lançamento de Éverton Ribeiro na ponta-direita e correu direto para a grande área. O atacante uruguaio finalizou para o fundo das redes, ampliando o placar para o Esquadrão aos 14 minutos.
O Bahia subiu para o ataque trocando passes. Jean Lucas trocou passes com Luciano Juba e recebeu a posse novamente. O camisa 6 deixou a bola passar e a pelota ficou com Cauly, que finalizou aos 22′, obrigando Brazão a fazer boa defesa.
Santos erra na saída de jogo, Tiago rouba bola e corre em disparada a grande área. O atacante finalizou cruzado aos 37 minutos. De fora da área, aos 44 minutos, Rollheiser acerta um chute difícil, obrigando Ronaldo a fazer bela ponte para espalmar e evitar o primeiro gol do time paulista no jogo
FICHA TÉCNICA
Bahia 2×0 Santos – Brasileirão: 21ª rodada
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/08/2025
Horário: 16h
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Transmissão: Globo e Premiere
Gols: Luciano Juba aos 12’ do 1º tempo e Lucho Rodríguez aos 14′ do 2º tempo
Cartões amarelos: Acevedo (Bahia) / Rollheiser (Santos)
Bahia: Ronaldo, Santi Arias, Santiago Ramos, David Duarte, Luciano Juba, Acevedo (Rezende), Everton Ribeiro (Nestor) e Jean Lucas; Ademir (Cauly), Kayky (Tiago)e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Santos:Gabriel Brazão; Mayke (Igor Vinicius), Luisão, Luan Peres e Escobar (Souza); Tomás Rincón, J. Schmidt (Hyan) e Rollheiser; Gabriel Bontempo (Caballero), Barreal e Tiquinho Soares (D. Washington). Técnico: Matheus Bachi.