07/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Flamengo 8 x 0 Vitória – Mengão aplica a maior goleada do Brasileirão na era dos pontos corridos. Veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do jogo.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Pedro foi o principal destaque do Mengão ao anotar três gols e chegar a marca de 102 no Maracanã.

A noite no Maracanã foi um espetáculo de futebol ofensivo. O Flamengo transformou a partida contra o Vitória em um verdadeiro passeio, vencendo por 8 a 0 e registrando a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro desde a adoção do formato de pontos corridos, em 2003. Mais do que uma goleada, o resultado apresentou um time dominante em todos os aspectos, desde a pressão inicial até a manutenção da intensidade mesmo com o placar elástico. A diferença técnica, tática e física ficou evidente em um duelo que deixou números marcantes e um adversário completamente sem reação.

 

 

 

 

 

 

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

Além da exibição coletiva, a partida no Maracanã teve protagonismos individuais expressivos. Pedro, mais uma vez, foi decisivo, atingindo marcas históricas. Com os gols anotados, chegou a 102 tentos no estádio, sendo 91 pelo Flamengo e 11 pelo Fluminense, e ultrapassou Quarentinha, ícone do Botafogo, como oitavo maior artilheiro da história do local. Uma marca que reforça sua presença entre os maiores nomes a atuarem no templo do futebol brasileiro.

Outro nome que escreveu história foi De Arrascaeta. O uruguaio, referência criativa no meio-campo, deu mais duas assistências e alcançou 79 passes para gol, se tornando o maior garçom da história do Campeonato Brasileiro desde o início da contagem oficial da estatística.

Samuel Lino também viveu um capítulo especial. O atacante marcou seus primeiros gols com a camisa rubro-negra, mostrando oportunismo e mobilidade. Destaque também para Saúl, que deixou o campo ovacionado. Por outro lado, Alex Sandro sentiu uma lesão e preocupa a seleção brasileira.

O JOGO 

Rolou a bola e… gol do Flamengo 

Diante de um Vitória assustado, o Flamengo começou com tudo no Maracanã. Com menos de um minuto de bola rolando, Samuel Lino invadiu a área pela esquerda e bateu travado por Lucas Halter. O desvio atrapalhou Lucas Arcanjo, que deixou a bola passar por debaixo das pernas. Apenas dois minutos depois, aos 3′, Lucas Arcanjo falhou novamente ao sair jogando errado e a bola ficou com Arrascaeta, que tocou para Pedro. O centroavante deu um lindo drible para ficar cara a cara com Arcanjo e tocar por cobertura. Golaço.

Com 2 a 0 no placar, o Flamengo seguiu mandando no jogo. Aos 16′, Varela pegou sobra de cruzamento e tocou para Saúl, que finalizou por cima do travessão com perigo.  Aos 31′, Arrascaeta lançou Samuel Lino e o atacante finalizou de cobertura. Lucas Halter salvou em cima da linha.

Aos 33′, o Flamengo fez mais um golaço no Maracanã. Após cruzamento de Varela, Samuel Lino ajeitou para Arrascaeta chegar batendo de canhota, sem chances para Lucas Arcanjo.

2° TEMPO 

Como na 1ª etapa, o Flamengo marcou logo no primeiro minuto. Luiz Araújo passou para Samuel Lino, que achou Pedro na área. O centroavante dominou com muita facilidade e fez mais para o time carioca. Aos 4′, Varela cruzou na medida para Samuel Lino. O atacante cabceiou e venceu Lucas Arcanho para fazer o quinto do Flamengo no Maracanã;

Quatro minutos depois, o Flamengo chegou ao 6 a 0. Samuel Lino deu uma caneta em Lucas Braga, passou para Pedro, que ajeito para Luiz Araújo finalizar. Show do Flamengo no Maraca. Aos 13 minutos, o Flamengo passou a vencer por 7 a 0 após Pedro ‘bagunçar’ com a zaga do Vitória e tocar por cobertura para vencer Arcanjo.

8 a 0…

De pênalti, após Ramon ser flagrado com a mão na bola, o Flamengo voltou a marcar com Bruno Henrique, aos 35 minutos.

FICHA TÉCNICA 

Flamengo 8×0 Vitória
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local:
 Maracanã
Data: 25/8/2025
Horário: 21h
Árbitro: Luís Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Transmissão: SporTV e Premiere
Gols: Pedro (três vezes), Samuel Lino (duas vezes), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Viña); Saúl (De la Cruz), Jorginho e Arrascaeta (Carrascal); Plata (Luiz Araújo), Samuel Lino (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Filipe Luís

Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Braga, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Wendell, (Ricardo Ryller) Pepê e Ronald (Willian Oliveira); Aitor Cantalapiedra (Edu), Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer. Técnico: Thiago Carpini.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.