16/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória 0 x 0 Botafogo – Leão e Fogão fazem jogo “sem graça” e não saem do zero. Veja os melhores momentos e a ficha técnica do jogo!

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O empate sem gols frustrou a dupla, evitando que o time carioca entrasse na zona direta para a Libertadores.

Opostos em suas pretensões nesta reta final de BrasileirãoBotafogo Vitória fizeram um duelo morno, principalmente na segunda etapa, e não movimentaram o placar neste domingo no Barradão. O empate sem gols frustrou a dupla, evitando que o time carioca entrasse na zona direta para a Libertadores, enquanto os baianos podem retornar à zona de descenso.

O primeiro tempo foi mais movimentado, com o Botafogo ditando o ritmo e chegando a ter uma bola na trave com Arthur Cabral. O Vitória, com uma linha de cinco na defesa, ficou à espreita pelo contra-ataque, entretanto pouco aproveitou, Na etapa complementar foi muito mais transpiração, do que inspiração pelas duas equipes. Apesar do duelo parecer aberto, abusaram de erros técnicos, que resumiram o placar zerado.

O JOGO

Aos cinco minutos, o Botafogo perdeu um gol inacreditável. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alexander Barboza, que perdeu um gol debaixo da trave ao isolar a finalização. O Vitória pressionou na saída de bola, conquistou a posse e já subiu para o ataque. Aos nove minutos, a triangulação entre Aitor, Ronald e Matheuzinho deu certo e o passe chegou em Erick, que ajeitou para a esquerda e bateu colocado com perigo.

Aitor virou a jogada para Matheuzinho, que virou o pé e achou um baita lançamento quebrando as linhas para Renzo López. Aos 18’, Renzo López teve uma oportunidade clara de gol, mas tentou uma cavadinha e perdeu a chance de abrir o placar.

Em cobrança de escanteio aos 25 minutos, Alex Telles cruzou na primeira trave para David Ricardo, que cabeceou forte no contrapé, mas Thiago Couto reagiu rápido e fez boa defesa. Em mais uma jogada de escanteio, Santi Rodríguez cruzou na área e a bola encontrou o zagueiro David Ricardo, que cabeceou na trave aos 48 minutos, quase marcando o primeiro gol do jogo.

 

SEGUNDO TEMPO

Aos doze minutos, O Vitória roubou a bola, Ronald passou para Matheuzinho e o camisa 10 avançou com a posse. Perto da entrada da área, o meia ajeitou para a perna esquerda e finalizou, mas Ronald estava na frente e acabou sendo desviado.

Quase veio o a lei do ex de quem nem é ex efetivamente. O Leão cobrou o escanteio com Ronald aos 24 minutos e Lucas Halter, que ainda pertence ao Botafogo, cabecebou com perigo e quase abre o placar para o Vitória.

Vitinho e Renato Kayzer disputaram bola na linha de fundo, o atacante do Vitória forçou para tomar a posse e caiu dentro da área em dividida com o defensor botafoguense. Jogadores do Vitória pediram pênalti, Daronco parou para escutar o VAR, mas mandou o jogo seguir aos 35′.

OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

FICHA TÉCNICA

Vitória x Botafogo
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Local: Barradão, em Canabrava
Data: 9/11/2025
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Transmissão: Globo (TV aberta), getv (YouTube) e Premiere (pay per view)
Gols:
Cartões: 
Joaquín Correa [Botafogo]

Vitória: Thiago Couto; Lucas Halter, Neris e Zé Marcos; Erick, Willian Oliveira, Ronald (Ricardo Ryller) e Ramon; Matheuzinho (Osvaldo), Aitor Cantalapiedra (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer). Técnico: Jair Ventura.

Botafogo: TécLéo Linck; Vitinho, David Ricardo, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Marlon Freitas e Danilo (Mastrianni); Santi Rodríguez (Newton), Savarino (Jeffinho) e Joaquín Correa; Arthur Cabral (Chris Ramos). nico: Davide Ancelotti.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.