04/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Jamaicana com três pódios olímpicos é suspensa 18 meses por doping

2 min read

Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Getty Images

Atletismo Sherone Simpson Jamaica 08/04/2014
Com três medalhas olímpicas, jamaicana Sherone Simpson (esq.) foi pega no antidoping e vai ficar um ano e meio afastada

A velocista jamaicana Sherone Simpson recebeu uma suspensão de 18 meses da Agência Antidoping da Jamaica, nesta terça-feira, pelo uso de substâncias proibidas. Exames realizados durante o Campeonato Nacional da temporada passada, em junho, apontaram a presença do estimulante oxilofrina em seu organismo.

Sherome Simpson tem três medalhas olímpicas. Ela foi campeã com a equipe de seu país do revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e quatro anos depois ficou com a prata na prova dos 100m rasos em Pequim-2008, derrotada por sua compatriota Shelly-Ann Fraser. Em Londres-2012, ela ainda foi prata no 4x100m com a Jamaica.

Foi a segunda grande suspensão anunciada pela Agência Antidoping da Jamaica nesta terça-feira. Pouco antes, a entidade baniu a lançadora de disco Allison Randall por dois anos também pelo uso de substâncias proibidas.

A decisão do órgão jamaicano sobre Asafa Powell sairá nesta quinta-feira. Ex-recordista mundial dos 100m rasos, ele também foi flagrado com oxilofrina em seu organismo pouco antes do Mundial de Atletismo de 2013.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.