14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em crise, São Paulo reencontra Ney Franco e ascendente Vitória

3 min read

João Paulo de Jesus Lopes abraça Ney Franco, em sua chegada ao São Paulo.

Do ZigZag do Esporte.

São Paulo x Vitória.

Gazeta Press

João Paulo de Jesus Lopes abraça Ney Franco, em sua chegada ao São Paulo
João Paulo de Jesus Lopes abraça Ney Franco, em sua chegada ao São Paulo

São Paulo e Vitória se enfrentam às 21 horas (de Brasília) deste sábado, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará o reencontro do time paulista com Ney Franco, único técnico campeão pela equipe em mais de quatro anos, mas demitido há três meses por conta de uma série de maus resultados e problemas de relacionamento com líderes do elenco.

O duelo também colocará frente à frente dois times em situações opostas: enquanto o São Paulo voltou à zona de rebaixamento, ocupando 17ª posição, com 27 pontos, o Vitória não perde há oito jogos e está apenas quatro pontos atrás da zona de classificação para a Libertadores.

Em termos de escalação, o atual técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, tem dois desfalques: o volante Denilson e o zagueiro Rafael Toloi, ambos lesionados. Por outro lado, o zagueiro Antonio Carlos volta de suspensão e começa a partida jogando, assim como o atacante Welliton, poupado na última rodada.

Após a derrota sofrida por 3 a 0 para o Santos, na última quarta-feira, Muricy revelou que pretende fazer mudanças na equipe por razões técnicas. Assim, Osvaldo, que não marca um gol desde fevereiro, deve dar lugar a Lucas Evangelista ou Ademilson, que auxiliariam Ganso e Welliton na armação. Jadson é outro com chances de ir para a reserva e dar lugar a Maicon.
A tendência é que as mudanças técnicas alterem também o posicionamento do time, passando do tradicional 4-4-2 para o 4-5-1.

“A nossa situação é preocupante faz tempo. Estamos mal desde o começo do campeonato. É um torneio que não perdoa, muito forte. Não dá para pensar no depois”, diz Muricy. “É uma competição que você começa a ganhar lá no primeiro jogo.”

Do lado do Vitória, Ney Franco vive situação confortável, em contraste com os últimos meses que passou no São Paulo. Na partida contra o ex-time, o treinador terá a volta do zagueiro Victor Ramos, que cumpriu suspensão no triunfo por 2 a 1 sobre o Goiás no meio da semana.

Ney, entretanto, nega qualquer intenção de transformar o reencontro em uma revanche. Após a saída do treinador, Rogério Ceni afirmou que ele não tinha agregado nada ao clube. Ele também teve problemas com Lúcio, hoje afastado, e Rafael Toloi.

“Foi coisa do momento, vida que segue. Agora tenho outro desafio”, disse Ney. “Estou agregando no Vitória, estamos de olho em uma vaga no G-4 e tomara que a gente se classifique para Libertadores, como aconteceu no São Paulo no ano passado.”

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X VITÓRIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5 de outubro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Jose Eduardo Calza (RS)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Wellington, Maicon, Ademilson, Paulo Henrique Ganso e Welliton; Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Kadu, Victor Ramos e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco

 

Fonte: ESPN.com.br com agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.