23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Para 2018, Brasil vai se preparar de ‘verdade’; confira.

2 min read

Marcus Alves e Paulo Cobos, de Brasília (DF), para o ESPN.com.br.

Getty

Preparação da seleção brasileira para o próximo ciclo de Copa será diferente
Preparação da seleção brasileira para o próximo ciclo de Copa será diferente

A preparação da seleção para a Copa do Mundo de 2014, em que acabou na quarta posição após perder para  Holanda, em Brasília, foi uma “brincadeira”. Para 2018, será de “verdade”.

O calendário mundial e o fato de ser o anfitrião do Mundial que acaba neste domingo, com o confronto entre Argentina e Alemanha, fez com que o Brasil fizesse poucos jogos oficiais no ciclo de quatro anos de preparação para 2014. Foram apenas nove, cinco pela Copa das Confederações do ano passado e mais quatro na Copa América de 2011.

Para montar a equipe, Mano Menezes, e depois Luiz Felipe Scolari, tiveram que contar principalmente em jogos amistosos, onde a intensidade da partida é outra.

Agora, na preparação para o Mundial da Rússia, daqui a quatro anos, a seleção pode até multiplicar por quatro o número de confrontos oficiais.

Por dois motivos principais. O primeiro é que o time vai voltar a disputar as elmiminatórias sul-americanas, o que não precisou fazer agora por ser o anfitrião. Serão então 18 jogos contra seus vizinhos de continente.

A segunda razão é a disputa de uma Copa América extra, em 2016, nos Estados Unidos. Como também vai haver a disputa do torneio continental em 2015, no Chile, o Brasil ainda pode fazer 12 partidas por esses torneios.

O país ainda tem a chance de disputar a Copa das Confederações de 2017, na Rússia. Somando tudo, a seleção pode somar 35 partidas oficiais até o próximo Mundial.

Antes disso, o Brasil vai fazer amistosos ainda em 2014. Já são três agendados; Colômbia, nos Estados Unidos, Turquia, em Istambul, e Argentina, em Pequim.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.