25/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Fratura? Colombiano se acidenta de novo, abandona Volta da Espanha e sai de ambulância.

2 min read

 Do Zigzagdoesporte.com.br com agência Efe.

Líder geral da Volta da Espanha até terça-feira, Nairo Quintana sofreu um novo acidente nesta quarta, desta vez na altura do quilômetro 20 da 11ª etapa, entre Pamplona e San Miguel de Aralar, abandonou a competição e precisou ser levado de ambulância pela equipe de resgate para o Hospital Universitário de Navarra. Há suspeita de fratura na clavícula.

Atual campeão do Giro d’ Itália, o colombiano de 24 anos já havia se chocado contra um guard-rail na véspera, no trecho de contrarrelógio, o que lhe custou o primeiro lugar da disputa, assumido pelo espanhol Alberto Contador, da Tinkoff, que foi o quarto melhor na disputa.

Na batida de terça, o ciclista da Movistar machucou o tornozelo e outras partes da perna esquerda, assim como o quadril, as costas e vários dedos do pé, motivo pelo qual imaginava-se que talvez não fosse à pista nesta quarta.

Pela manhã, no lançamento do livro “Nosso ciclismo, por uma equipe”, Quintana apareceu e mostrava dificuldades para andar, mas os responsáveis pela Movistar confiavam que ele corresse a 11ª etapa e que em “dois ou três dias” já estivesse melhor.

O próprio colombiano disse que não esperava ter problemas para completar o trecho, de 153,4 km, e mostrava-se otimista: “Espero estar à frente, mas o objetivo é salvar a etapa”, havia dito.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.