18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Rallye do Batom apresenta detalhes da nova edição em Salvador. Conheça a competição em todos detalhes.

5 min read

Do Zigzagdoesporte.combr por Carlos Machado com Evandro Dias assessor de imprensa da FAB.

Evento de apresentação do Rallye do Batom contou com a participação de autoridades, convidados e representantes dos principais veículos de comunicação da Bahia.

FAB-Federação de Automobilismo da Bahia.

 

A Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), lançou na tarde desta segunda feira (29) a 22ª Edição do Rallye do Batom.  O evento foi realizado no Jardim dos Namorados, na Villa’s Churrascaria, e contou com a participação de autoridades, convidados e representantes dos principais veículos de comunicação da Bahia. Entre as novidades, estão confirmadas as participações da cantora Margareth Menezes e do ator e apresentador Jackson Costa. A competição será no dia 18 de outubro (sábado) e a expectativa é que aproximadamente 600 pessoas participem como competidoras.

A tarde começou com a saudação da anfitriã, a presidente da Federação de Automobilismo da Bahia, Selma Morais, que ressaltou sua alegria em receber os mais de 60 convidados presentes. “Trouxemos vocês para apresentar os detalhes da 22ª Edição do Rallye do Batom. São vinte e dois anos de muita luta e alegrias que fazem desta prova a maior prova de regularidade do país, com 200 carros no grid”.

Estão confirmadas presenças de duplas de São Paulo, Minas Gerais, Sergipe. Além da participação da cantora Margareth Menezes, que participara pela terceira vez da competição, e do ator Jackson Costa. O apresentador do programa Aprovado, estreará na competição na categoria Convidados.

Outra novidade apresentada por Selma Morais, foi o Espaço Rallye do Batom, localizado no Shopping Bela Vista, que já está aberto à visitação pública. O Quartel General da competição traz como temática para esta edição “O Coração bate forte no sertão”, seguindo a identidade visual da 22ª Edição da competição, que tem um coração como logo. O Espaço traz elementos típicos da culinária nordestina, farinha, ovo e feijão.  No local, os visitantes poderão relembrar, através de fotos e vídeos, as últimas edições da prova. Também poderão conferir a vitrine, composta por manequins caracterizados com os kits da competição (camisa e boné). O Espaço Rallye do Batom é um ambiente confortável e personalizado, idealizado pelo artista multimídia, Fabão Vieira.

O evento contou também com a participação de autoridades como: a diretora Geral da Setre, Nair Prazeres, que representou o governador do Estado, Jaques Wagner, e o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE), Nilton Vasconcelos; o titular da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), Elias Dourado; o secretário executivo do Programa FazAtleta, Rodrigo Farias; o coordenador de Esportes da Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte (Setre), Marcos Pimentel; o diretor de  Esportes da Prefeitura Municipal de Salvador, Téo Senna; e a diretora de Marketing da distribuidora de Combustíveis Petrobahia, Joana Andrade.

O diretor da Sudesb ressaltou a importância da continuidade do Rallye do Batom. “É importante incluirmos as mulheres no automobilismo, um esporte que é predominante masculino. Essa competição faz esse papel inclusivo. Esperamos que no ano que vem ele possa alçar vôos maiores, com etapas em outros estados”. Uma novidade trazida por Dourado, foi o anúncio da implantação da iluminação do kartódromo de Vitória da Conquista, que foi construído há seis anos pela Petrobahia.

Dourado também lembrou que há meses atrás, estava reunido com Selma Morais, presidente da FAB, e a Rilza Valentim, ex-prefeita de São Francisco do Conde, que morreu em julho. “É uma pena não termos conosco a Rilza Valentim, que participou deste momento marcante para o automobilismo baiano, dando uma contribuição importante para o grande projeto para o automobilismo com a doação do terreno em São Francisco do Conde, para a construção do novo Kartódromo e, posteriormente, o Autódromo.

O diretor de Esportes da Prefeitura Municipal de Salvador, Téo Senna, ressaltou a importância do gesto da ex-prefeita Rilza Valentim. “Jamais esqueceremos daquele momento em que a nossa saudosa Rilza passou a fazer parte da história do automobilismo baiano, com a doação do terreno em São Francisco do Conde”. Ele também ressaltou o apoio da prefeitura para esse e outros eventos em Salvador. “Esperamos ter outros eventos como este em Salvador, só assim podemos incentivar esta prática esportiva, já que perdemos o kartódromo. O Rallye do Batom é um evento maravilhoso, com a cara da Bahia. Por isso estamos felizes em apoiar um evento como este.

Inscrição

Para se inscrever é preciso doar 40 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal, fubá, farinha e milho de pipoca) e pagar R$50,00 (pelo GPS). Existem apenas 100 vagas para Zequinha, sendo permitido apenas dois por veículo e cada um deles paga uma taxa de R$ 150,00. As inscrições para o Rallye do Batom podem ser feitas pelo sitewww.rallyedobatom.com.br.

A competição é de regularidade e os carros são os mesmos utilizados no dia-a-dia, sem qualquer tipo de preparação especial. As mulheres, suas máquinas maravilhosas e seus acompanhantes, competirão nas categorias: Graduado 4X4; Turismo 4X4 e Turismo Light 4X2; Expedition 4X4; Convidados; Batom 4X4 e Batom 4X2 são exclusivamente duplas femininas.

A expectativa é que aproximadamente 600 pessoas participem como competidoras da 22ª Edição do Rallye do Batom. As duplas inscritas arrecadarão cerca de oito toneladas de alimentos não-perecíveis, a serem doadas a cinco instituições filantrópicas. O evento faz parte do calendário da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

A 22ª edição do Rallye do Batom tem o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis  Petrobahia, do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre), do FazAtleta, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e Bahiatursa. A competição conta ainda com o apoio do Catussaba Resort Hotel; da Chevrolet; Shopping Bela Vista; e Prefeitura do Salvador.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.