Arthur Zanetti bate rival e conquista ouro nas argolas em evento-teste; confira.

Spread the love

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Muniz Fiúza por Gazeta Press.

GETTY

Nas argolas, Arthur Zanetti conquistou foi ouro em evento-teste
Nas argolas, Arthur Zanetti conquistou foi ouro em evento-teste

Nesta segunda-feira, o evento-teste de ginástica artística, realizado na Arena Olímpica no Rio de Janeiro, conheceu alguns dos seus vencedores por aparelhos. Mais uma vez, Arthur Zanetti foi destaque, conquistando o ouro na prova das argolas. Nas barras assimétricas, Rebeca Andrade levou o bronze.

O brasileiro, atual campeão olímpico, disputou com seu principal adversário, o grego Eleftherios Petrounias, atual campeão olímpico. Zanetti conseguiu 15,866 pontos e não viu seus adversários atingirem notas mais altas, garantindo o ouro para o Brasil.

Apesar da final muito disputada, o lugar mais alto do pódio indica a grande possibilidade do atleta repetir o feito de 2012. A prata ficou com Petrounias, que fez 15,833, evidenciando a concorrência entre os dois, uma vez que a medalha foi decidida nos detalhes. O bronze ficou com Ait Said, da França, com 15,500.

Mais cedo, a primeira medalha brasileira veio com Rebeca Andrade. Nas barras assimétricas, a atleta conquistou o bronze com a pontuação de 14,333, dividindo o pódio com duas alemãs.  Elisabeth Seitz levou o ouro com 15,133 pontos, e Sophie Scheder, com 15,033, ficou com a prata.

No salto, foi a vez de Daniele Hypolito se apresentar. A paulista conseguiu 14,040 pontos, ficando com a quinta colocação. O ouro foi para a indiana Dipa Karmakar, que somou 14,833. Do Uzbequistão, Oksana Chusotivitina levou a prata com 14,716, e a australiana Emily Little garantiu o bronze com 14,383.

Sem brasileiros, o solo masculino, mais uma vez, foi dominado Oleg Vernaiev, da Ucrânia, que alcançou 15,266 pontos e faturou o ouro. Kieran Behan, da Irlanda, fez 15,048 e levou a prata, e Nestor Abad, da Espanha, com 14,833, fechou o pódio.

No cavalo com alças masculino, o chinês Sun Wei foi ouro com 15,566 pontos. A prata ficou com John Orozco, dos Estados Unidos, com 15,066. Fechando o pódio, o húngaro Vid Hidvegi conseguiu 14,700 pontos.

Ainda nesta noite, Jade Barbosa e Flávia Saraiva fazem a final da trave. Na sequência, Flavinha ainda disputa, junto com Daniele Hypolito, a decisão do solo.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta