19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Atrás da liderança da Série B, Chapecoense defenderá invencibilidade de oito meses em casa contra o Vitoria. Confira a ficha técnica do confronto.

4 min read

Carlos Fiuza de Salvador para o Zigzagdoespor.com.br direto da redação.

Imagem Gazeta Esportiva.

Chapecoense x Vitória: veja onde assistir à partida do Brasileiro Série B -  Gazeta Esportiva

A Chapecoense, após sete rodadas, poderá reassumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. E para atingir tal objetivo, o time do técnico Umberto Louzer apostará no fator casa. Contra o Vitória, neste sábado, às 16 horas, pela 16ª rodada, a Chapecoense defenderá invencibilidade de oito meses na Arena Condá, em Chapecó (SC).

A Chapecoense tem só duas derrotas como mandante em 2020, ambas pelo Campeonato Catarinense. A última foi no longínquo 2 de fevereiro contra o Brusque (1 a 0). De lá para cá foram nove vitórias e dois empates.

Como se isso não bastasse, a Chapecoense, depois de ter batido o CRB por 1 a 0, chegou ao nono jogo sem derrota – cinco triunfos e quatro empates.

“Série B é parelha, todo detalhe faz diferença. Os jogadores sabem que é necessário evolução. É o trabalho que vai melhorar nosso índice”, disse Louzer.

Para o duelo de sábado, o treinador terá a volta do atacante Aylon que cumpriu suspensão na rodada passada. Ele entrará o lugar de Felipe Garcia. Na lateral direita, Anderson Leite sentiu lesão e será substituído por Hiago. Já na esquerda, Busanello segue como titular, uma vez que Alan Ruschel ainda cumpre quarentena por conta da Covid-19.

A sequência positiva deixou a Chapecoense na vice-liderança com 29 pontos, três a menos do que o Cuiabá. Para assumir a ponta, o clube catarinense terá que vencer por dois ou mais gols de diferença.

Liderança da Série B na mira: vai flechar?

Que o Vitória perdoe a Chapecoense, mas o clube catarinense já mirou a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e só falta flechar neste sábado, às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó, pela 16ª rodada.

A Chapecoense tem só duas derrotas como mandante em 2020, ambas pelo Campeonato Catarinense. A última foi no longínquo 2 de fevereiro contra o Brusque (1 a 0). De lá para cá foram nove vitórias e dois empates.

pecoense na vice-liderança com 29 pontos, três a menos do que o Cuiabá. Para assumir a ponta, o clube catarinense terá que vencer por dois ou mais gols de diferença.

O Vitória, por outro lado, vive momento oposto. Derrotado em seus últimos dois jogos, sendo o último por 2 a 1 para o Avaí na estreia do técnico Eduardo Barroca, e sem vencer há quatro, o clube baiano parou nos 18 pontos.

Respeito ao rival de sábado. (Foto: Letícia Martins / Vitória)

Respeito ao rival de sábado. (Foto: Letícia Martins / Vitória)

“Primeiro ter ciência que a gente vai enfrentar, proporcionalmente, a melhor equipe da competição. (…) Sem sombra de dúvidas, posso falar que a equipe da Chapecoense, coletivamente, se não é a mais forte está entre as duas mais fortes. (…) A gente está indo sabendo das dificuldades que vamos enfrentar”, disse Eduardo Barroca, técnico do Vitória.

SEM PERDER O FOCO!
“Série B é parelha, todo detalhe faz diferença. Os jogadores sabem que é necessário evolução. É o trabalho que vai melhorar nosso índice”, disse o técnico Umberto Louzer.

Para o duelo de sábado, o treinador terá a volta do atacante Aylon que cumpriu suspensão na rodada passada. Ele entrará o lugar de Felipe Garcia. Na lateral direita, Anderson Leite sentiu lesão e será substituído por Hiago.

Já na esquerda, Busanello segue como titular, uma vez que Alan Ruschel ainda cumpre quarentena por conta da Covid-19. Denner ainda dará lugar a Vini Locatelli no meio-campo.

Pra cima e pela liderança. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

Pra cima e pela liderança. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

REVERTER A SITUAÇÃO!
“Tem que tirar de dentro a nossa vontade de reverter a nossa situação adversa o mais rápido possível para que a gente termine o primeiro turno pontuando o máximo que puder para que tenha clareza grande da virada pro segundo turno do que efetivamente a gente vai precisar para montar as metas e fazer um campeonato de recuperação”, analisou Barroca.

O treinador do clube baiano não poderá contar com o lateral-direito Van. Mesmo recuperado de lesão e tendo participado dos últimos treinos, ele segue fora. Outro desfalque será o meio-campista Fernando Neto. Com dor na coxa esquerda, ele dará vaga ao volante Lucas Cândido que está de volta recuperado de um desconforto no tornozelo.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense-SC
Chapecoense-SC
x
Vitória-BA
Vitória-BA

Série B – 16ª rodada

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 17/10/2020 (sábado)

Horário: 16h

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ-CBF)

Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ-CBF) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ-CBF)

Quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC-CBF)

Analista de campo: Claudemir Maffessoni (SC-CBF)

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace e Thiago Carleto. Guilherme Rend, L. Cândido e Marcelinho; Ewandro, Léo Ceará e Alisson Farias. Técnico: Eduardo Barroca.

Chapecoense: João Ricardo; A. Leite, Joilson, Luiz Otávio, Busanello; Willian, Evandro, Denner; Paulinho Moccelin, Anselmo Ramon, Felipe Garcia. Técnico: Umberto Louzer.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.