Bahia e Vitória podem se isolar na liderança dos seus grupos na Copa do Nordeste. Entendam o fato.

Spread the love

Carlos Fiúza de SAlvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

De olho na competição regional, Bahia Vitória terão uma chance de “ouro” hoje dia (06), pela segunda rodada da Copa do Nordeste. A dupla Ba-Vi poderá se isolar na liderança dos grupos A e B da competição.

Enquanto o Esquadrão, líder do Grupo A, encara o Botafogo-PB, em Pituaçu, às 18h15, o Rubro-negro baiano, primeiro clocado no Grupo B, enfrenta o Ceará, no Castelão, às 16 horas.

 

Foto: Divulgação/Bahia

Foto: Divulgação/Bahia

OSSO DURO…

Apesar da empolgação, Bahia e Vitória terão duelos complicados na segunda rodada. O Tricolor, que já é líder isolado em seu grupo, terá pela frente o Belo, que ainda não venceu na competição e teve uma estreia apagada, no empate por 0 a 0 diante do 4 de Julho.

Já o Leão, que tem os mesmos três pontos de Altos e Fortaleza no Grupo B, vai visitar o Ceará, que também tropeçou ao empatar com o ABC, no Frasqueirão.

FORÇAS DO NORDESTE

Além da dupla baiana, o sábado terá dois grandes clubes do Brasileirão em campo, como Sport e Fortaleza. O time da Ilha do Retiro vai até o Rei Pelé para encarar o CRB, às 16 horas, buscando a primeira vitória no Nordestão.

Já o Leão do Pici, que está de olho na liderança do Grupo B, tentará o segundo triunfo consecutivo na competição diante do Sampaio Corrêa, no Castelão (Maranhão), às 20h30.

RODADA CHEIA

Para finalizar a abertura de uma rodada movimentada, Treze e Altos, que ainda não perderam no campeonato, medem forças, às 18h15, no estádio Amigão.

BAHIA X BOTAFOGO/PB

Após alguns dias de folga com o encerramento do Campeonato Brasileiro, o time principal do Bahia entra em campo pela primeira vez na temporada 2021. A equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti encara o Botafogo-PB no seu primeiro desafio, neste sábado (6), às 18h15, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O palco do duelo não será a Arena Fonte Nova. A praça esportiva voltou a receber um hospital de campanha para abrigar pacientes com a Covid-19. Com isso, a partida acontecerá no estádio de Pituaçu.

Apesar da temporada ser nova, o torcedor do Bahia só verá caras conhecidas em campo. Com a bagunça no calendário provocada pela pandemia do novo coronavírus no ano passado, não houve o tradicional período de férias e a diretoria do Tricolor não conseguiu fazer novas contratações. Além disso, alguns jogadores deixaram o clube após o encerramento dos seus contratos. E os reforços chegarão com as competições em andamento.

“Dá para fazer uma equipe competitiva, mas não é a ideal. Todos sabem disso. Nós tivemos perdas significativas. De início, já perdemos três titulares. Mas a confiança que temos nos jogadores é grande. Nós vamos colocá-los em campo. Já tiveram participações efetivas, fizeram grandes jogos pelo Bahia. Mas também tenho a consciência, e todos aqui internamente sabem disso, que não é o ideal. Que estamos buscando fortalecer o nosso grupo, até em quantidade mesmo, porque tenho poucos jogadores à disposição. Não é minha intenção enfraquecer a equipe de transição no momento. Vai ter a oportunidade em que nós vamos absorver alguns jogadores, porque já estão demonstrando seu potencial, qualidade. Isso faz parte do processo. O momento vai ser um pouquinho mais difícil, mas eu confio muito no que temos hoje à disposição para fazer uma equipe competitiva para estrear na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil”, afirmou Dado.

Por esse cuidado com a equipe de transição, Dado Cavalcanti chamou apenas o goleiro Matheus Teixeira para compor o elenco, já que Matheus Claus está machucado. Após ter sido liberado do dia da reapresentação, o atacante Rossi retomou aos treinamentos na última quinta (4). Outra novidade é o atacante Gabriel Novaes que se recuperou de uma lesão muscular e volta a ficar à disposição.

O time principal do Bahia assume a disputa da Copa do Nordeste após o triunfo da garotada da transição na estreia. O Tricolor é o primeiro colocado na tabela de classificação do Grupo A com três pontos.

Botafogo-PB
Vindo de empate na estreia com o 4 de Julho-PI, o Botafogo-PB terá um duro desafio diante do Bahia. Durante a semana, o clube contratou o volante Lagoa e o meio-campista Clayton. Porém, o segundo não viajou para Salvador e ficou na Paraíba aprimorando a parte física. Por outro lado, o técnico Marcelo Vilar tem novidades. O lateral e volante Pablo e o atacante Cesinha se recuperaram de lesão e voltam a ficar à disposição.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Botafogo-PB
Copa do Nordeste – 2ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 06/03/2020 (sábado)
Horário: 18h15
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)
Assistentes:  Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Ramon e Daniel; Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Botafogo-PB: Felipe; Rodrigo Ramos, Samuel Souza, Willian Machado e Tsunami; Rogério, Juninho e Marcos Aurélio; Welton Felipe, Roniel e Ramon Tanque. Técnico: Marcelo Vilar.

REGULAMENTO

Na primeira fase, 16 times são divididos em dois grupos de oito e as equipes de um grupo enfrentam as do outro grupo em turno único.

Os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de final. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio.

Quartas e Semifinal são disputadas no sistema mata-mata em jogo único e, em caso de empate, a vaga é decidida na disputa de pênaltis. Final é disputada em jogos de ida e volta e, em caso de igualdade nos pontos e, posteriormente, no saldo de gols do confronto, o título vai para a disputa de pênaltis.

CEARÁ X VITÓRIA

O técnico Rodrigo Chagas projeta um grande jogo e espera que sua equipe possa ter equilíbrio durante os 90 minutos.

“Acho que o mais certo é buscar o equilíbrio, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Tentar manter o mesmo nível de trabalho no jogo, com postura bem eficaz nos três setores. Espero que possamos fazer um grande jogo, com atitude, alegria e buscando sempre o resultado, sabendo que vamos enfrentar uma equipe muito forte jogando em seus domínios. Vamos trabalhar para sair com um ótimo resultado”, afirmou.

No Ceará, a tendência é que a parte dos jogadores titulares sejam poupados novamente.  O jogo será o primeiro do Alvinegro como mandante na Copa do Nordeste. Na estreia, o time comandando por Guto Ferreira empatou em 1 a 1 com o ABC.

FICHA TÉCNICA
Ceará x Vitória
Copa do Nordeste – 2ª rodada

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 06/02/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro:  Tiago Nascimento do Santos (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e John Andson Alves Ribeiro (PE)

Ceará: Richard; Eduardo, Klaus, Gabriel Lacerda, Kelvyn; Naressi, William Oliveira e Marlon; Rick, Saulo Mineiro e Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

Vitória: Yuri; Van, João Victor, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Guilherme Rend e Fernando Neto; David, Samuel e Vico. Técnico: Rodrigo Chagas.

 

JOGOS DA RODADA :

Próximos Jogos
Ceará x Vitória
06/03/2021 16:00
CRB x Sport
06/03/2021 16:00
Bahia x Botafogo-PB
06/03/2021 18:15
Treze-PB x Altos-PI
06/03/2021 18:15
Sampaio Corrêa-MA x Fortaleza
06/03/2021 20:30
4 de Julho-PI x Salgueiro-PE
07/03/2021 15:30
Santa Cruz x ABC
07/03/2021 16:00
Confiança x CSA

 

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta