Bahia x Fluminense – O Esquadrão luta contra o rebaixamento e o Flu tenta uma vaga na Libertadores; confira a ficha técnica do confronto.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Bahia 3 X 2 Fluminense (RJ). Gols de Artur, Gilberto (2), Pedro e João Pedro (26/5/2019) - YouTube

Gilberto continua sendo a esperança de gols e triunfo do tricolor baiano.

Dois tricolores com objetivos distintos se enfrentam na Arena Fonte Nova nesta quarta-feira. A partir das 21h30, Bahia e Fluminense jogam pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Invicto há dois jogos – vitória sobre o Corinthians e empate com o Vasco da Gama -, o Bahia está na luta contra o rebaixamento. O Esquadrão aparece na 15ª colocação, com 36 pontos, um a mais que o Fortaleza, primeiro do Z4.

Enquanto isso, o Fluminense defende uma invencibilidade de quatro partidas, sendo duas vitórias seguidas. A sequência colocou o Tricolor das Laranjeiras na zona de classificação para a pré-Libertadores, na quinta colocação, com 53 pontos.

Dado Cavalcanti vai apostar na manutenção da base que empatou sem gols com o Vasco, no Rio de Janeiro.

Algumas mudanças, porém, vão acontecer. O meia Índio Ramírez volta de suspensão. Pelo mesmo motivo, o atacante Rossi está de fora.

O treinador ainda tem duas dúvidas. O goleiro Douglas Friederich deve ir para o jogo mesmo depois da forte entrada de Luciano Castán, que rendeu cinco pontos no rosto.

Já o lateral-direito Nino Paraíba sentiu dores no tornozelo ainda durante o aquecimento, mas tudo indica que vai estar à disposição.

SÓ UMA ALTERAÇÃO
Diante da grande atuação que o time teve na goleada sobre o Goiás, por 3 a 0, na última rodada, o técnico Marcão vai realizar apenas uma mudança entre os 11 titulares.

O volante Yago está novamente à disposição da comissão técnica depois de cumprir suspensão automática e entra no lugar de Hudson, que fica como opção no banco de reservas.

Existia a dúvida em relação ao lateral-direito Calegari, que foi substituído durante o jogo contra o Goiás com dores musculares. Ele, porém, treinou normalmente e vai para a partida.

 

FICHA TÉCNICA

 

Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 03/02/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira (Ambos de SP)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira, auxiliado por Ramon Abatti Abel e Henrique Neu Ribeiro (todos de SC)

Bahia: Douglas (Anderson); João Pedro(Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Ernando e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Ramírez, Fessin (Alesson)(Marco Antonio), Gilberto  e Thiago. Técnico: Dado Cavalcanti.

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Martinelli e Nenê; Lucca, Luiz Henrique e Fred. Técnico: Marcão.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta