Thomaz Bellucci se garantiu nas quartas de final do ATP 250 de Houston, nos EUA
Thomaz Bellucci se garantiu nas quartas de final do ATP 250 de Houston, nos EUA

Thomaz Bellucci (65º do ranking mundial e número 1 do Brasil) se garantiu nas quartas de final do ATP 250 de Houston, disputado nos Estados Unidos, na noite desta quinta-feira. O brasileiro sofreu, mas venceu o argentino Maximo González (151º) por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7-5) e 6/2.

O argentino começou melhor na partida, conseguindo duas quebras de serviço e vencendo o primeiro set com certa tranquilidade. Na segunda parcial, González seguia melhor, e teve a vantagem de sacar para o jogo. Porém, Bellucci reagiu, devolveu o break e empatou o duelo em 5 a 5. A igualdade se manteve, e a decisão veio no tie-break, com o brasileiro virando após estar pendendo de 3 a 0.

A vitória na segunda parcial animou Thomaz, que cresceu no set decisivo. Apesar de ter seu serviço quebrado uma vez, o brasileiro aplicou três quebras e se garantiu nas quartas de final do torneio. O próximo adversário de Bellucci será o norte-americano Sam Querrey (25º).

Já Thiago Monteiro (81º) não conseguiu superar Ernesto Escobedo (91º), jovem promessa norte-americana, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, após pouco mais de duas horas de jogo. O triunfo marcou a primeira classificação do tenista às quartas de final de um torneio ATP, e o próximo adversário será John Isner (23º).

O primeiro set foi tranquilo para o brasileiro, que quebrou o serviço do oponente no primeiro game da partida e não teve maiores dificuldades para sair na frente. Porém, a tônica não se manteve nas duas parciais seguintes, já que Escobedo conseguiu se impor e dominar o jogo, se garantindo na próxima fase em Houston.