Bola aérea que tanto incomoda a defensiva do Bahia, mantém Esquadrão com 100%. Confira os detalhes do triunfo tricolor.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto do Estádio Roberto Santos(Pituaçu).

FOI NO SUFOCO | Bahia 2 x 1 RB Bragantino | Melhores Momentos | HD ...

Com o resultado, o Bahia chegou aos seis pontos e agora ocupa a quinta posição. O próximo compromisso do Bahia é contra o São Paulo, quinta-feira (20), às 20h, no Morumbi.

Salvador, BA, 16 (AFI) – Com dois gols de cabeça dos zagueiros Juninho e Ernando, o Bahia manteve os 100% no Campeonato Brasileiro neste domingo ao fazer o dever de casa e ganhar do Red Bull Bragantino, por 2 a 1, no Pituaçu, pela terceira rodada. O gol da vitória saiu aos 47 minutos do segundo tempo.

Mesmo com um jogo a menos – a partida contra o Botafogo, pela primeira rodada, foi adiada -, o Bahia está na quinta colocação, com seis pontos. Já o Red Bull Bragantino tem dois e é o 12º colocado. Ainda sem mostrar um futebol que fizesse juz a um triunfo, assim como foi diante do Coritiba o Bahia somou 03 pontos o que para alguns é o que vale.

A primeira chance do jogo foi criado logo aos 18 segundos. Rossi escapou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Gilberto desviou de letra e exigiu boa defesa de Cleiton. A resposta do Red Bull Bragantino veio em chute de Artur para fora.

Depois de um início eletrizante, a partida caiu um pouco de produção. O time paulista era ligeiramente melhor, mas quem marcou foi o Bahia aos 25 minutos. Juninho Capixaba cobrou escanteio e Juninho subiu mais que Ligger para mandar no canto de Cleiton.

Léo Ortiz aproveita rebote de Douglas Friederich para marcar (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Léo Ortiz aproveita rebote de Douglas Friederich para marcar (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Aos poucos, o Red Bull Bragantino foi partindo para cima, mas tinha dificuldades para chegar na área baiana.

O jeito foi apostar em chutes de longe. Ricardo Ryller arriscou e assustou Douglas Friederich. Depois, Matheus Jesus aproveitou ajeitada de Morato e mandou por cima do travessão. Aos 27, Robinho chutou cruzado para fora.

A pressão do Red Bull Bragantino surtiu efeito aos 31 minutos. Aderlan cobrou falta, Léo Ortiz cabeceou e Douglas Friederich fez a defesa, mas o rebote sobrou nos pés do zagueiro, que completou.

Red Bull Bragantino levou dois gols de bola aérea (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Red Bull Bragantino levou dois gols de bola aérea (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Quase que o Bahia volta a ficar na frente na sequência, quando Cleiton saiu mal do gol e foi salvo por Edmar, que tirou a bola de Saldanha quase em cima da linha. Depois, Clayson bateu por cima após tabelar com Elber.

Aos 47 minutos, Ernando aproveitou escanteio cobrado e cabeceou por cobertura de Cleiton. Os jogadores do Red Bull Bragantino pediram falta no lance, mas o árbitro validou o gol da vitória tricolor.

PRÓXIMOS JOGOS
O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira, contra o São Paulo, às 20 horas, no Morumbi, em São Paulo. Na quarta, o Red Bull Bragantino recebe o Fluminense, às 19h15, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os jogos são válidos pela quarta rodada.

FICHA TÉCNICA

Bahia-BA
Bahia-BA
2 x 1
Red Bull Bragantino-SP
Red Bull Bragantino-SP

Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 16/08/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG), auxiliado por Adriano Barros Carneiro (CE) e Frederico Soares Vilarinho (MG).
Cartões amarelos: Ryller (Red Bull Bragantino); Ronaldo (Bahia)
Gols: Juninho e Ernando (Bahia); Léo Ortiz (Red Bull Bragantino)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba (Zeca); Ronaldo (Alleson), Gregore e Rodriguinho (Clayson); Rossi (Jadson), Élber e Gilberto (Saldanha). Técnico: Roger Machado.

Red Bull Bragantino:  Cleiton, Aderlan (Wewerton), Léo Ortiz ,Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Claudinho (Bruno Tubarão); Artur (Robinho), Alerrandro (Ytalo) e Morato (Weverson). Técnico: Felipe Conceição.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta