brasileiro é campeão mundial júnior na fossa olímpica; confira como foi a conquista do jovem brasileiro.

Spread the love

Do Zigzagdoesporte.com.br por GE Esportes.com

Leonardo Lustosa, de 19 anos, leva o título da prova de fossa olímpica, fazendo marca que o colocaria entre os dez melhores no adulto.

Foto: Divulgação

Feito inédito no tiro esportivo: brasileiro é campeão mundial júnior na fossa olímpica

Leonardo Lustosa, de 19 anos, leva o título da prova de fossa olímpica, fazendo marca que o colocaria entre os dez melhores no adulto.

O Brasil tem um campeão mundial no tiro esportivo. Nesta quarta-feira, Leonardo Lustosa conquistou a medalha de ouro na categoria júnior da fossa olímpica, que é uma competição de tiro ao prato. O evento está sendo realizado em Lonato del Garda, na Itália, e reúne os maiores atletas da modalidade.

Na etapa classificatória, ele conseguiu acertar 121 dos 125 pratos possíveis, passando em primeiro lugar para a decisão. Como comparação, com essa pontuação ele ficaria entre os dez primeiros colocados no Mundial adulto, que está sendo disputado simultaneamente, também em Lonato del Garda, na Itália.

Na decisão, que contou com seis atletas, a pontuação foi zerada. Portanto, não teve vantagem ao ter passado em primeiro lugar. Na primeira rodada da decisão, acertou 23 dos 25 pratos, ficando atrás do finlandês Matias Koiviu, e empatado com o esloveno Rene Macek. Mas, na última série de 25, conseguiu a virada. Nos últimos cinco tiros, conseguiu 100% de aproveitamento, deicando para trás Koiviu, que falhou duas vezes e teve que se contentar com a prata.

A prova de fossa olímpica consiste em o atleta, com uma espingarda, tentar acertar a maior parte de pratos que voam no campo de tiro. A disputa é alternada,com os seis atletas mudando seu lugar de tiro. O prato é lançado por uma máquina em uma velocidade pré-determinada, e o atleta que estilhaçar o objeto para ganhar o ponto.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta