19/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Cobiçado, lateral recebeu ligação de Cuca, perdeu título da Libertadores e hoje está desempregado.

3 min read

Marcus Alves e Vladimir Bianchini, do ESPN.com.br

GAZETA PRESS

Ainda sem a barba, o lateral esteve próximo de fechar com o Atlético-MG
Ainda sem a barba, o lateral esteve próximo de fechar com o Atlético-MG

O telefone toca durante as férias. Do outro lado da linha, um número carregando o código 31. Um dos melhores laterais esquerdos do país, Ávine atende e se surpreende ao ouvir a voz de Cuca. O então técnico do Atlético-MG queria convencê-lo a fechar com o seu clube e ressaltou o projeto vitorioso que estava iniciando. Nenhum dos dois tinha como prever, mas ele resultaria no título da Libertadores de 2013.

Cuca esteve à frente de toda a sua construção.

Ávine, não. Ficou de fora.

Revelação do Bahia, ele está hoje desempregado e, após um acordo frustrado com a Luverdense-MT, se encontra no mercado atrás de um clube para o segundo semestre. Entre a oferta do Atlético-MG e a sua situação atual, foram três cirurgias no joelho, uma suposta falha médica e o apego a fé para voltar aos gramados.

A sua ida para a Cidade do Galo ficou apenas entre os sonhos que acabaram pelo camino e se perderam após a empolgação que veio com a ligação de Cuca.

“Antes da lesão, eu estava com tudo acertado. Cuca tinha me ligado para conversarmos, já tinha até acertado os salários com o Atlético-MG, mas por causa da lesão não fui. Lamento por isso ter acontecido, no entanto, mesmo com tudo isso de ruim, essa lesão teve um lado positivo. Eu me aproximei mais de Deus, me converti e fiquei muito mais próximo da minha família”, relembra Ávine, em entrevista ao ESPN.com.br.

Com a negociação frustrada, ele viu os experientes Junior Cesar e Richarlyson se alternarem na lateral do Galo na campanha do título da Libertadores em 2013.

Foram diversas as alternativas no mercado naquela época.

“Tudo veio em um processo em que tínhamos subido para a Série A do Brasileiro depois de muitos anos. Formamos um time muito bom, todos sabiam o que queriam e foi tudo numa sequência positiva. Em campo, dava muitas assistências para gol. Foi um ano muito bom e fui lembrado no cenário nacional”, conta.

“Falavam em meu nome até mesmo na seleção brasileira. Na época, tiveram vários clubes interessados como Flamengo, Palmeiras, Fluminense e, claro, Atlético-MG”, completa.

FELIPE OLIVEIRA / DIVULGAÇÃO / EC BAHIA

Ávine, com a barba, durante treino do Bahia em 2015
Ávine, com a barba, em treino do Bahia em 2015

A oferta alvinegra era de R$ 3,6 milhões por 50% de seus direitos federativos.

Os números se perderam, contudo.

Foram quase três anos sem jogar até que, em 22 de julho do ano passado, Ávine voltou aos gramados, deixou excelente impressão e chegou a assumir a titularidade na briga do Bahia para voltar à Série A. No período, carregou, inclusive, uma barba como parte de promessa.

“Fiz um propósito com Deus que deixaria a barba crescer até voltar a jogar futebol de novo. Deus me abençoou e pude voltar ao Bahia e fazer uma boa reestreia, foi especial. Logo em seguida era para ter tirado a barba, mas como estava costumado com ela levei alguns dias ainda. O pessoal brincava muito comigo o dia todo e me chamava de Osama e Mohamed (risos). Muita gente não me reconhecia mais na rua por causa da barba”, revela.

Em Salvador, Ávine mantém a forma enquanto aguarda pela chegada de uma proposta para seguir com a sua carreira.

“Estou treinando em Salvador com um personal trainer amigo meu todos os dias para manter a parte física em ordem. Acordo no mesmo horário de antes por volta das 7h e começo o treino às 9h. Fico por volta de 2 horas treinando e volto para almoçar em casa. De tarde, eu faço outro tipo de treinamento em uma clínica de amigos meus em uma máquina isocinética e fico por volta de 2 horas por lá”, descreve.

Tudo isso por um motivo: ele acredita.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.