29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Comentarista do SporTV exalta ricos e causa polêmica em redes sociais; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL Esporte.

“Preservemos os ricos. Através deles que haverá mais chances do pobre ser mais pobre, menos pobre, quer dizer. Menos pobre.
“Preservemos os ricos. Através deles que haverá mais chances do pobre ser mais pobre, menos pobre, quer dizer. Menos pobre.

O comentarista de tênis do SporTV Dácio Campos gerou polêmica nas redes sociais e recebeu muitas críticas por causa de comentário feito neste domingo, durante afinal do Masters 1.000 de Monte Carlo entre Rafael Nadal e Gael Monfils, vencida pelo espanhol por 2 a 1.

Depois de as imagens da transmissão exibirem alguns torcedores em seus camarotes e o príncipe de Mônaco, Albert II, o comentarista teceu elogios aos ricos.

“Preservemos os ricos. Através deles que haverá mais chances do pobre ser mais pobre, menos pobre, quer dizer. Menos pobre. Vai haver mais oportunidades e isso vem dos ricos que vão investir mais, e os pobres podem ingressar na classe média”, disse em seu comentário.

Após isso, as redes sociais foram tomadas por comentários de espectadores indignados. Alguns pediram boicote ao SporTV e outros insultaram o comentarista.

Procurado pelo UOL Esporte, o comentarista afirmou não se importar com as críticas e manteve a postura adotada durante a transmissão.

“Em um país, são os ricos que investem e criam oportunidade de empregos para o pobre. Não adianta se ter ódio do rico. Se acabar com o rico, quem é que vai investir? Não sou rico, sou uma pessoa normal. Mas gosto do rico, assim como gosto do pobre. Não tenho nada contra rico ou pobres”, afirmou.

“Não sou patético como estão falando. Esta é minha opinião. Que bom que o rico existe. Temos milhões de desempregados no país porque os ricos estão investindo em bancos para ganhar com os juros. Temos que fazer o rico investir para dar chance de o pobre chegar em uma classe média”, completou.

“Eu gosto do príncipe de Mônaco, assim como gosto do Ademir da Guia, do Rivellino, do Roger Federer. Não importa se é rico ou pobre. Se é branco ou negro”, disse Dácio Campos.

Na transmissão, Dácio também comparou Nadal ao juiz federal Sérgio Moro por estar “sempre ligado em tudo”.

 

Por Fábio Aleixo
Do UOL, em São Paulo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.