Diante do desesperado Esquadrão, Galo ainda sonha com título; confira tudo que precisa saber sobre o confronto.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Resultado de imagem para atlético-mg x bahia

Sem vencer há duas rodadas, o Atlético-MG viu Internacional e Flamengo abrirem vantagem na briga pelo título do Brasileirão de 2020/21. Focado na reabilitação para seguir com chances, o Galo volta a campo neste sábado (13) quando recebe o Bahia, no Estádio do Mineirão, às 19h. Porém a missão não será fácil, já que o time baiano está na briga para se salvar do rebaixamento.

16° colocado, com 37 pontos, o Bahia segue ameaçado pelo rebaixamento. Caso vença o Esquadrão, ainda que não suba na tabela, não corre riscos de entrar no Z-4. Em situação completamente diferente, o Atlético aparece na terceira posição, com 61 pontos e está a cinco do Colorado, líder da competição.

Ainda sem poder contar com Keno, que se recupera de uma luxação no cotovelo esquerdo, o Atlético Mineiro terá o retorno do volante Jair, diante do Bahia, no Mineirão. Após cumprir suspensão automática contra o Fluminense, o meio-campo é um dos prováveis no time titular do técnico Jorge Sampaoli.

Atlético-MG e Bahia duelam na 36ª rodada do Brasileirão

Atlético-MG e Bahia duelam na 36ª rodada do Brasileirão

Apesar de ter o retorno de Jair, o treinador argentino tem ciência de duas ausências: o atacante Keno, já citado, e o volante Allan, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e não enfrenta os baianos.

Em entrevista durante esta semana, o comandante argentino falou sobre essa reta final de Brasileirão e o que vai definir o título.

Temos que pensar que ora se joga contra um time descansado, nós vamos jogar sábado, a três dias do jogo de hoje. Temos que ganhar o jogo que vem.

E esperar o que se passa com demais jogos. Eu acredito que vai ser determinante na reta final essa contundência, essa hierarquia que tem a ver diretamente com as áreas (ataque e defesa)”.

Com crise de covid-19 no elenco, o Bahia poderá ter um time bem diferente diante do Atlético Mineiro. A diretoria não divulgou, porém, o nome dos infectados, que estão de fora do duelo contra o Galo. Ainda assim, o técnico Dado Cavalcanti terá mais problemas contra o time mineiro, já que não contará com os meias Daniel e Índio Ramirez.

O primeiro foi expulso na última rodada e agora cumpre suspensão. Já o outro teve uma lesão constatada no joelho esquerdo. Dado ainda poderá perder o goleiro Anderson, que foi liberado pela diretoria do clube para tratar de problemas pessoais.

O goleiro Douglas, por sua vez, voltou a treinar com bola, mas ainda não foi liberado para atuar. Deve ser avaliado momentos antes do jogo, mas se for relacionado, irá ficar no banco de reservas. O lateral-esquerdo Matheus Bahia também está disponível e pode aparecer no time titular.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG
Atlético-MG
x
Bahia-BA
Bahia-BA

Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 13/02/2021 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN), auxiliado por Vinicius Furlan e Fabio Rogerio Baesteiro (ambos de SP).

Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Eduardo Sasha e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba(João Pedro), Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Rodriguinho(Juninho Capixaba)(João Pedro); Rossi, Gilberto e Gabriel Novaes. Técnico: Dado Cavalcanti.

 

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta