29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Diego Hypolito é bronze na Copa do Mundo de ginástica; Thauany leva prata; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.

  • Ricardo Nogueira / EFE

    Diego Hypolito durante salto em 2015; neste sábado, ginasta conseguiu bronze em Doha

    Diego Hypolito durante salto em 2015; neste sábado, ginasta conseguiu bronze em Doha

Diego Hypolito confirmou a boa fase e levou, neste sábado (26), mais uma medalha na Copa do Mundo de ginástica de Doha, no Qatar. Depois do ouro no solo na última sexta, o brasileiro ficou com o bronze na disputa do salto sobre o cavalo. Thauany Araújo levou a prata na trave e também subiu no pódio.

Com 14.900, Diego Hypolito só ficou atrás do chinês Mingqi Huang (15.200) e do australiano Christopher Remkes (14.950), primeiro e segundo colocados. “Não sei como falar. 61 medalhadas em etapas da Copa do Mundo! Muito obrigado a todos pelo carinho! Ouro no solo ontem e bronze no salto hoje!”, escreveu o brasileiro em seu Instagram.

A segunda medalha na competição dá forças para Diego Hypolito, que ainda briga por um lugar na seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de 2016. Reserva na conquista da vaga do time, no ano passado, o ginasta vem ganhando espaço com bons resultados no solo e no salto e deve ter a chance de competir em casa.

A passagem por Doha, especialmente, lhe permite sonhar alto. Embora não tenha competido contra os principais nomes da ginástica artística atual, Diego Hypolito fez notas altas no solo e no salto. Com os pontos conquistados no Oriente Médio, Diego chegaria às finais dos dois aparelhos no Mundial do ano passado. Os 15.175 que lhe valeram o ouro no solo na última sexta, inclusive, permitiram uma briga por medalha.

Thauany Araújo leva prata na trave

A ginasta Thauany Araújo também brilhou a conquistou a medalha de prata na trave. A brasileira teve nota 14,150 – atrás da romena Catalina Ponor, ouro com 14,650, e à frente da portuguesa Filipa Martins, bronze com 13,900.

Na barra fixa, o finalista brasileiro foi Fellipe Arakawa. Com 13,225, porém, o ginasta não foi bem e ocupou a oitava colocação. O campeão da prova foi o japonês Fuya Maeno, com 15,175.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.