Em meio a polêmicas com árbitro de vídeo, Fifa estuda novo conceito de ‘VAR light’. Entenda o fato.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Cercado de polêmicas, o VAR pode sofrer algumas alterações para as próximas temporadas. A FIFA anunciou nesta terça-feira que vem estudando maneiras de simplificar o árbitro de vídeo e tornar a tecnologia mais acessível.

O conceito, tratado como “VAR light”, foi discutido por um comitê da FIFA em reunião no mês passado e tem como objetivo deixar a tecnologia mais barata, para que mais competições possam adotar o uso da arbitragem de vídeo.

Além disso, a questão do impedimento vem sendo amplamente debatida, e a FIFA procura maneiras de deixar a decisão mais clara através de uma tecnologia mais acessível visualmente com linhas mais bem definidas entre os jogadores.

“O Objetivo desta fase de desenvolvimento é melhorar ainda mais os algoritmos dos sistemas com base em uma coleção de conjuntos de dados de centenas de incidentes de impedimento diferentes”, explica a nota da FIFA.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta