29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

eslovaco diz que não fez ‘nada de ruim’ em incidente que fraturou ombro de britânico. Entendam o fato !

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por Agência EFE.

Peter Sagan e o momento do acidente com Mark Cavendish.
Peter Sagan e o momento do acidente com Mark Cavendish.

O britânico Mark Cavendish teve constatada uma fratura no ombro direito após ser cotovelado por Peter Sagan no sprint da quarta etapa doa Tour de France, na última terça-feira. Com isso, está fora do restante da Volta.

O incidente causou a exclusão do eslovaco da principal competição do ciclismo mundial, mas ele não concorda com a decisão.

“A única coisa que posso fazer é acatar a decisão, mas não estou de acordo em absoluto”, disse Sagan no corredor do hotel em que passou a noite com sua equipe, BORA, na cidade de Vittel.

No incidente, Sagan usa o cotovelo para empurrar Cavendish, que cai sobre a grade de proteção e causa a queda de outros ciclistas. Para os comissários do Tour, o atual campeão mundial “colocou em perigo vários ciclistas”.

Para o desclassificado competidor, ele não fez “nada de ruim” no sprint.

“Foi um sprint louco, mas não foi o primeiro desse tipo nem tampouco o último. Sinto muito por Cavendish e espero que se recupere logo”, disse o eslovaco.

Cavendish, medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, é dono de 30 vitórias no Tour e perde a chance de encostar no líder histórico, o belga Eddy Merckx (34). A Volta da França, você assiste ao vivo nos canais ESPN!

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.