Estilistas apontam as camisas mais bonitas (e as mais esquisitas) da Copa

Spread the love

DoZigzagdoesporte por UOL Esporte.

CONFIRA NO VÍDEO AS CAMISAS DAS SELEÇÕES QUE ESTARÃO NO BRASIL.

 

A Copa do Mundo não vai reunir só os maiores talentos do futebol mundial. No mês de junho, os gramados dos estádios brasileiros também vão se transformar em passarela para um desfile de moda que revela um pouco da cultura dos 32 países participantes.

UOL Esporte convidou os estilistas Ricardo Almeida e Valdemar Iódice, além da blogueira de moda Carla Paredes e a consultora de moda Paula Martins para analisarem os looks dos atletas que vão entrar em campo.

Os uniformes fazem jus à diversidade de países de cinco continentes. Tem de tudo. Algumas seleções querem chamar atenção com a ousadia das estampas xadrez, tribais e listradas, outras preferem a sobriedade das cores neutras ou da clássica camisa polo.

O Brasil optou pela simplicidade. A camisa feita pela Nike para a Copa leva as tradicionais cores verde e amarelas e faz o estilo básico. Tem apenas um detalhe que chama a atenção: a gola em V. “A gola é um pouco diferente, tem um transpassado que dá um ar vintage, um retrô”, avalia a blogueira Carla Paredes.

 

Ampliar

Uniformes da Copa do Mundo 2014

Lionel Messi foi a estrela do lançamento da nova camisa da seleção argentina Leia maisDivulgação/adidas

Iódice, dono da mesma de mesmo nome que há quase 20 anos desfila no São Paulo Fashion Week, saiu em defesa da camisa fabricada pela Nike. “Quando alguém quer ousar e não sabe pôr equilíbrio, não fica bonito. Equilíbrio é tudo. As cores amarelo e verde têm que ter continuidade, já criou uma imagem em cima disso”, disse.

Já Ricardo Almeida, considerado a maior referência em moda masculina no Brasil, achou o modelo muito básico para quem vai sediar uma Copa do Mundo. “A camiseta brasileira ficou um pouco simples. A gola é interessante porque não incomoda e não esquenta o atleta, mas poderia ter mais detalhes interessantes que iriam modernizar a camisa, ainda mais por ser o país sede. É uma camiseta simples, não diz muita coisa ao meu modo de ver”, afirmou.

Se a camisa canarinha causou divergência, a camisa do Japão foi a que mais fez sucesso entre os especialistas. Eleita a preferida de Iódice, o uniforme oriental também foi muito elogiado por Ricardo Almeida. “Ela tem detalhes da mistura de cor, tem um desenho como se fosse uma linha d’água. É uma camiseta que foi muito mais elaborada, muito mais pensada”.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta