Estrela do jiu-jítsu mostra transformação física rumo ao MMA e desabafa; confira.

Spread the love

Do Zigzagdoesporte.com.br  por  UOL, em São Paulo.

Gabi Garcia estrela do jiu-jítsu

17 / 17

Gabi Garcia mostra o antes e depois de sua transformação física; estrela do jiu-jítsu prepara estreia no MMA Reprodução/Facebook

Quem gosta de jiu-jítsu sabe bem quem é Gabi Garcia. Uma das maiores estrelas da arte suave, com oito medalhas de ouro em mundiais, a gaúcha radicada em São Paulo está quase pronta para mudar de rumo e fazer sua estreia no MMA. E a maior (r)evolução que ela teve na carreira em busca deste objetivo foi física. Na noite de sábado, ela mostrou um “antes e depois” de seu corpo, quando era uma gordinha e hoje, sarada e mais de 20 kg mais seca.

Em entrevista ao blog Salto Alto, em 2013, Gabi explicou que sempre foi uma garota muito alta, até sofreu bullying por isso e que em certo momento foi o peso que passou a atrapalhar seus resultados. Ela chegou a pesar 125 kg, há cinco anos.

Na foto postada por ela, ela disse: “Morrendo de vergonha, mas vou postar, porque representa muito na minha vida essa mudança! Essa foto foi em Abu Dhabi, em abril de 2013! Depois, percebi que eu estou vencendo o meu maior adversario! A comida”.

Gabi mudou drasticamente sua alimentação desde então. Afastou-se de refrigerantes e frituras, diminuiu os doces e só no domingo tem um dia mais livre. Mas a batalha é dura. “Treino o que eu posso e o quanto eu suporto no dia, pois se eu ficar em casa a ansiedade me consome e ataco a comida”, explicou ela. “Sofro muito com a balança, mas não sou mais escrava dela, sou escrava da minha performance nos treinos!”

A lutadora enfatiza que a maior transformação vem na cabeça. “Estou longe de ter o corpo que eu quero, mas eu amo o meu corpo e meu tamanho”.

Gabi Garcia tem certa dificuldade em achar categorias de peso no MMA, já que o mais comum são categorias com lutadoras menores que 66 kg – ela deve lutar com cerca de 90 kg. Apesar disso, a gaúcha pretende estrear no Brasil, ainda em 2014, para se acostumar com o novo esporte.

Ela tem treinado no Corinthians boxe e muay thai e prepara sua trocação para estar pronta quando as oportunidades surgirem.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta