Ferrari confirma a volta de Raikkonen por duas temporadas

Spread the love
Em comunicado breve divulgado em seu site oficial, nesta quarta-feira, a Ferrari confirmou o retorno de Kimi Raikkonen à equipe para as próximas duas temporadas, 2014 e 2015.
O finlandês foi campeão da Fórmula 1 em 2007 pela Scuderia e acabou sendo demitido dois anos depois para a chegada exatamente de seu futuro companheiro, Fernando Alonso. Assim, depois de 61 anos, a equipe italiana terá uma dupla de campeões mundiais no grid – a última vez aconteceu na temporada de 1953, com Giuseppe Farina (título de 1950) e Alberto Ascari (1952) correndo juntos.
“Scuderia Ferrari anunciou que chegou a um acordo com Kimi Raikkonen. O finlandês se juntará a Fernando Alonso à dupla de pilotos pelas próximas duas temporadas”, diz o curto comunicado.
“Estou deliciado em dar as boas-vindas a Kimi na Scuderia com a qual ele foi coroado campeão mundial”, afirmou o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, em outra nota.
“Estou verdadeiramente contente de voltar a Maranello após ter passado três anos fantásticos e ricos de vitórias. Tenho mutias lembranças boas com a Ferrari e as levei sempre comigo nestes anos. A primeira de todas é a da vitória no Mundial de 2007”, afirmou Raikkonen após a divulgação oficial de sua contratação.
O finlandês afirmou que não vê a hora de voltar a pilotar um dos carros da escuderia de Maranello e de se reencontrar “com muitas pessoas” com as quais estreitou laços durante sua anterior experiência na equipe, assim como de poder trabalhar junto com Fernando Alonso, sobre quem disse que é “um piloto extraordinário”.
Raikkonen chega para ocupar o lugar de Felipe Massa, que anunciou sua saída de Maranello após sete anos na última terça. Assim, o brasileiro tentará ocupar a vaga que Kimi deixou na Lotus.
Em sua primeira passagem pela Ferrari, Kimi Raikkonen participou de 52 corridas, com nove vitórias, 26 pódios, cinco poles e 16 voltas mais rápidas. Foi o campeão de 2007 com uma virada histórica sobre Lewis Hamilton, tendo Felipe Massa como escudeiro no GP final, no Brasil.
Após deixar a F-1 em 2009, o ‘Homem de Gelo’ se aventurou por dois anos no Mundial de Rali, retornando à principal categoria do automobilismo mundial na temporada passada pela Lotus, tendo inclusive lutado pelo título contra Sebastian Vettel e Fernando Alonso.
Fonte: espn.com.br

Fonte: espn.com.br

 

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta