Figueira vence Brasil de Pelotas, respira, rebaixa o Oeste e coloca o Vitória no Z-4 da Série B.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Figueirense 3 x 0 Brasil de Pelotas - Figueira respira e Rebaixa o Oeste no  BR SÉRIE B - 2020! - YouTube

O time catarinense deixou a zona de rebaixamento da Série B pelo menos de forma provisória.

Com um primeiro tempo impecável, o Figueirense goleou o Brasil de Pelotas na tarde desta sexta-feira, por 3 a 0, no Orlando Scarpelli, e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi válida pela 35ª rodada.

A vitória encerra um jejum de três jogos e coloca o Figueirense na 15ª colocação, com 39 pontos. O time vai torcer por tropeços de Náutico, Vitória e Paraná no complemento da rodada. Além disso, o resultado rebaixa matematicamente o Oeste, que tem 26.

 

Já o Brasil de Pelotas estacionou nos 47 pontos e, na décima colocação, praticamente deu adeus as chances de conquistar o acesso à elite do Brasileirão.

VEJA MELHORES MOMENTOS E OS GOLS

 

 

FIGUEIRA COMEÇA BEM
Atuando em casa e precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, o Figueirense teve uma chance clara aos 15 minutos. Bruno Michel invadiu a área e bateu com categoria na saída de Rafael Martins. A bola caprichosamente acertou o travessão.

A resposta do Brasil veio no contra ataque. Bruno José recebeu de Wellissol e bateu por cima. Aos 19 minutos, Dudu finalizou, Rafael Martins rebateu para o meio da área e Geovane Itinga só completou para colocar o Figueirense na frente do placar.

Aos 29, Everton Santos recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro. Dudu chegou batendo de primeira e ampliou para os donos da casa. O Brasil sentiu o segundo gol e viu o Figueirense marcar o terceiro nos acréscimos.

Bruno Michel foi até a linha de fundo e cruzou. A bola acabou acertando o braço de Leandro Camilo e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Diego Gonçalves. Rafael Martins ainda acertou o canto.

As alterações feitas por Cláudio Tencati no intervalo não surtiram efeito e o Figueirense continuava soberano. Aos 16, Geovane Itinga recebeu passe preciso de Dudu e bateu para grande defesa de Rafael Martins. Depois, Diego Gonçalves levou perigo em chute rasteiro.

No contra ataque, Diego Gonçalves invadiu a área e finalizou. A bola foi desviada por Leandro Camilo antes de ir na rede pelo lado de fora. O Figueirense ia empilhando chances desperdiçadas. Alemão ficou com a sobra após cobrança de escanteio e só não marcou porque Rafael Martins saiu bem.

Jogador mais lúcido do Brasil, Bruno José arriscou de fora da área e assustou Rodolfo Castro. Nos minutos finais, o Figueirense só administrou a posse da bola, enquanto o time gaúcho ainda tentou o gol de honra, mas sem sucesso.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 36ª rodada. O Figueirense encara o CRB, às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Brasil de Pelotas recebe o América-MG, às 16 horas, no Bento Freitas, em Pelotas.

FICHA TÉCNICA

Fase

Única
Rodada

35ª rodada
Data

15/01/2021
Horário

17h30
Local

Orlando Scarpelli – Florianópolis (SC)
Árbitro

Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes

Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartões Amarelos

Figueirense-SC: Dudu
Brasil-RS: Leandro Camilo, Gustavo Cazonatti

Gols

Figueirense-SC: Geovane Itinga 19′ 1T, Dudu 29′ 1T, Diego Gonçalves 48′ 1T
Figueirense-SC

Rodolfo Castro;
Everton Santos, Guilherme Thiago (Alemão), Vitor Mendes e Renan Luís;
Geovane (Arouca), Patrick (Matheus Neris) e Dudu (Jonathan);
Bruno Michel, Diego Gonçalves e Geovane Itinga (Lucas Barcelos).
Técnico: Jorginho.
Brasil-RS

Rafael Martins;
Felipe Albuquerque (Rodrigo Ferreira), Leandro Camilo, Diego Ivo e Bruno Santos (Mateus Mendes);
Sousa (Gustavo Cazonatti), Rafael Vinicius, Matheus Oliveira (Pablo), Wellissol e Bruno José;
Dellatorre (Léo Ferraz).
Técnico: Claudio Tencati.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta