Filipe Toledo é eliminado e não pode mais ser campeão mundial; Ítalo Ferreira e Gabriel Medina garantem vaga em Tóquio; confira.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por agência EFE.

O brasileiro Filipe Toledo não tem mais chances de ser campeão mundial de surfe.

Filipinho foi eliminado na terceira fase da última etapa do Mundial de 2019 em Pipeline, no Havaí, e, com isso, deu adeus às chances de conquistar o seu primeiro título mundial e uma das duas vagas do surfe masculino do Brasil para a Olimpíada de Tóquei em 2020.

Com o resultado, os classificados para a Tóquio são Gabriel Medina e Ítalo Ferreira. A eliminação de Filipe foi uma das maiores zebras da etapa. Quarto colocado do ranking mundial, o brasileiro era amplo favorito contra o neozelandês Ricardo Christie, 33º do mundo, mas foi derrotado por 11.04 a 9.84.

Com a eliminação de Filipe Toledo, o Brasil ainda tem em Ítalo e Medina suas esperanças de conquistar o mundial. Se Ítalo Ferreira vencer a etapa, ele é campeão mundial. Se Ítalo ficar em 2º, Gabriel Medina precisa vencer a etapa para conquistar o título.

Se Ítalo Ferreira ficar em 3º, Gabriel Medina precisa ficar em 2º.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta