Futebol baiano em destaque. Atualize-se.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Cinco jogadores e um membro da comissão técnica da Juazeirens testam positivo para Covid-19.

Foto: Twitter.

Juazeirense (@SDJuazeirense) | Twitter

Sociedade Desportiva Juazeirense.

Além do atleta que testou positivo nos exames feitos na parte da manhã desta segunda-feira (13), a Juazeirense detectou outras cincos pessoas com a Covid-19 na parte da tarde. No total, cinco jogadores e um membro da comissão técnica tiveram contato com a doença. Eles estão isolados e aguardam a contraprova, cujo resultado deve sair até o final desta terça (14). O supervisor do clube, Rodrigo Góis, fez um balanço dos testes.

“Testamos 27 pessoas entre jogadores e comissão técnica. Deste total, seis apresentaram positivo, mas é um positivo com anticorpos, isto é, eles tiveram contato com vírus, mas não apresentam risco. Eles vão ficar isolados por sete dias. Mesmo assim fizemos a contraprova, que é o exame sorológico e eles já fizeram agora pela manhã e o resultado deve sair no final do dia. Todos foram assintomáticos. Só um atleta apresentou sintomas, como perda de olfato e paladar, mas foi há duas semanas”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Com exceção dos integrantes que testaram positivo e estão afastados, o restante do elenco do Cancão de Fogo darão sequência aos treinamentos nesta terça. A diretoria do clube aguarda a chegada de mais quatro jogadores e pretendem contratar mais um goleiro e um atacante para fechar o elenco que vai disputar o reinício do Campeonato Baiano. De acordo com Rodrigo Góis, a ideia é trabalhar com, no máximo, 25 jogadores.

Ficou definido que o Campeonato Baiano será retomado a partir do dia 22 de julho, de onde parou, isto é, da oitava rodada, a penúltima da primeira fase. A Juazeirense ocupa a sexta colocação com 10 pontos, um a menos do G-4. As quatro melhores equipes avançam para a semifinal da competição.

Focado em avançar ao mata-mata, Flu de Feira renova com principal jogador do elenco.

Foto: Site Oficial do Flu.

Fluminense de Feira Futebol - Site Oficial

Trata-se de Kleiton Domingues, que já atuou em diversos times paulistas, e agora seguirá no Flu de Feira

Com nove pontos ganhos e faltando duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Baiano, o Fluminense de Feira segue sonhando com a classificação às semifinais. Tanto que depois da contratação do técnico Beto Oliveira, o Touro do Sertão confirmou nesta segunda-feira (13) a renovação de contrato do meia Kleiton Domingues, que vinha sendo um dos principais jogadores do elenco.

Aos 32 anos, Kleito Domingues está no time feirense em janeiro desta temporada. Ao todo, disputou seis jogos antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, e marcou dois gols.

Seu último clube, antes de defender o ASA, foi a Portuguesa

Seu último clube, antes de defender o ASA, foi a Portuguesa

sua longa carreira atuou por Vitória, Americana, Ituano, Guarani, ASA, Capivariano, Boa Esporte, Taubaté e Portuguesa – seu último time antes de ir para o Flu de Feira.

É conhecido também por ser irmão do meia Leandro Domingues, que marcou época no Vitória.

VOLTANDO
O Campeonato Baiano está paralisado desde março e será retomado no dia 22 de julho, quando será disputava a oitava rodada da primeira fase. Com nove pontos ganhos, à dois da zona de classificação para o mata-mata, o Flu de Feira ainda tem Jacuipense e Bahia pela frente.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu o retorno do Campeonato Baiano para o dia 22 de julho. Por enquanto, a nova tabela detalhada, ainda não foi divulgada.

 

Vitória anuncia contratação de jogador do Guarani

Foto: Marcos Ribolli

Com a retomada da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano, além da confirmação do início do Brasileirão Série B, após a paralisação do futebol devido a pandemia do Covid-19, o rubro-negro já vem treinando há quase um mês no Barradão, se preparando sob o comando de Bruno Pivetti. Sendo assim, a diretoria segue também se movimentando para reforçar o elenco de alguma maneira em meio às dificuldades financeiras.

Através de e-mail para os sócios, o Vitória anunciou a contratação do meia-atacante Mateus Gustavo do Guarani. Conhecido como Mateusinho, o jovem é tido como uma das grandes promessas do clube bugrino e com uma boa expectativa. Canhoto, o jogador gosta de atuar pela direita e nas beiradas, assim ele terá a concorrência de alguns jogadores do elenco como Vico, Ruan Levine e Felipe Garcia, que gostam de atuar pela mesma faixa de campo.

O atleta assinou contrato com o rubro-negro por três temporadas, e segundo apuração exclusiva da reportagem do Arena Rubro-Negra, o Guarani ainda mantém 20% dos direitos econômicos do jogador. No seu vínculo anterior, tinha contrato até 2022.

Natural de São Paulo-SP, Mateus Gustavo Sales de Jesus tem 21 anos. Atuou pela base da Portuguesa já como Mateusinho e foi para o Guarani. Se destacou na Copa São Paulo de Jr. em 2019 pelo clube bugrino e no mesmo ano chegou a ser emprestado ao Grêmio, onde disputou o Brasileiro de Aspirantes com a equipe Sub-23. Em 2020, disputou somente três jogos pelo Paulistão, antes da paralisação do futebol brasileiro.

O Vitória segue em busca de novos talentos para fortalecer seu elenco. De acordo com apuração da equipe de reportagem do Arena Rubro-Negra, o rubro-negro está observando o volante Reinaldo Viana, que estava no Jacobina, que disputa a primeira divisão do Campeonato Baiano. De acordo com a assessoria do clube, o jovem jogador está em fase de testes na Toca do Leão.

A foto do atleta foi divulgada álbum no Flickr do clube, site que hospeda as fotos dos jogadores e da comissão técnica. Durante toda a segunda-feira (13), a torcida rubro-negra realizou um tipo de força tarefa para saber de quem se tratava o jogador desconhecido nas imagens.

Natural de Camaçari, Reinaldo Viana Rocha Junior tem 22 anos e começou a carreira na Portuguesa, onde se profissionalizou. Além do Jacobina, ele tem experiências no Atlético de Alagoinhas. Caso seja aprovado, poderá ser utilizado pelo técnico Bruno Pivetti, no time principal.

A diretoria do Vitória está definindo a situação de alguns atletas do time de Aspirantes, que disputou o Campeonato Baiano 2020. Quem tem destino certo é o lateral-direito Marcelinho. Conforme apuração da equipe de reportagem do Arena Rubro-Negra, o defensor de 21 anos será emprestado até o final do Campeonato Brasileiro ao Jacuipense, que vai disputar a Série C da competição nacional.

Ano passado Marcelinho esteve na equipe Sub-20 do rubro-negro baiano, onde disputou 14 partidas. Na atual temporada ele foi opção no time que disputou o Campeonato Baiano, que era comandado por Agnaldo Liz.

Natural de Lauro de Freitas, Luís Marcelo Santos de Oliveira é cria das divisões de base do Leão da Barra e terá sua primeira experiência profissional fora da Toca do Leão.

 

 

 

 

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta