FUTEBOL DO BAHIA: “AVALIAÇÕES, DISPENSAS E CONTRATAÇÕES”

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Colunas | zigzagdoesporte.com.br | Page 3

A sua hora de melhor entender o fato. Hora de opinião com Carlos Fiúza.

Venho há 02 anos avaliando, ou melhor observando o Departamento de Futebol do Bahia. É difícil chegar a uma conclusão. Deixarei hoje aqui nesta coluna alguns questionamentos para que torcedores do clube, leitores e/ou ouvintes opinem.

No Bahia, salvo engano, em 2015 foi criado por Paulo Angioni, o tal do DADE: Departamento de avaliação de desempenho, que se existe mesmo eu não sei; pois nos anos que se seguiram após sua ‘criação’ o clube vem amargando prejuízos com contratações equivocadas, dispensas desastrosas e empréstimos seguidos de jogadores mal aproveitados. Me vem rapidamente à mente os nomes de Régis e Iury, seguidamente emprestados ou subaproveitados no clube.

Aprendi ao longo da vida que opinião não se discute, e sim respeita-se. Não creio que Ronaldo, Elton e Jadson, volantes como o Iury sejam superiores a ele. Regis, hoje é o melhor meia da série B constando em todas as seleções em sites do tema, com o Roger Machado. Eles não jogavam por quê? O DADE, O Sr.Diego Cerri ou mesmo o Presidente que ontem foi a público falar sobre a dispensa de mais um garoto formado na base que se foi, Dimitri, desta feita para o Corinthians.

O Presidente disse que o clube ainda tem 30% dos direitos do garoto, mas não poupou desqualificações ao mesmo, que de acordo com o Presidente foi reprovado por 04 treinadores diferentes, além é claro, do todo poderoso DADE. Outro dispensado que é destaque na série B é o meia Artur Resende, que aqui também se destacou, mas não o bastante para ser aproveitado; Lá no Guarany segue jogando em alto nível.

Quero deixar um questionamento: Até que ponto é positiva a passagem do todo poderoso Sr. Diego Cerri? Aguardo opiniões através do e-mail: contato@zigzagdoesporte.com.br.

Por Carlos Fiúza para o Zigzagdoesporte.com

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta