Gilberto, Orobó e ex-Guarani e Ponte, esquentam briga pela artilharia da Copa NE. Escolha o seu favorito.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Foto: TNH1

CBF define mandantes dos clássicos para Copa do Nordeste 2020 - TNH1

Rafael Longuine disputa artilharia com os atacantes de Bahia e América de Natal.

A disputa pela artilharia na Copa do Nordeste está acirrada. A competição paralisou, por conta do novo coronavírus, com três jogadores dividindo a ‘primeira posição’. São eles: Gilberto, do Bahia, Rafael Longuine, do CRB, e Tiago Oboró, do América de Natal.

Dentre eles, Gilberto é o favorito para conquistar o prêmio individual, já que o Bahia é um dos grandes candidatos ao título. O veterano, de 30 anos, já fez 10 jogos com a camisa Tricolor neste ano e anotou sete gols, sendo quatro na Copa do Nordeste, competição na qual foi artilheiro em 2019.

Gilberto busca o bi da artilharia da Copa do Nordeste

Gilberto busca o bi da artilharia da Copa do Nordeste

Tiago Orobó, 26 anos, é um dos artilheiros do futebol brasileiro nesta temporada. A principal referência do América de Natal fez 20 jogos e marcou 14 gols, quatro na Copa do Nordeste.

Rafael Longuine, por sua vez, é o azarão. O ex-meia de Guarani e Ponte Preta não é um homem de referência, mas tem contribuído muito com gols. Já são 11 jogos e sete gols, quatro na Copa do Nordeste.

Além deles, oito jogadores aparecem com três gols marcados. São: Rafael Sóbis e Vinícius, do Ceará, Mikael (Confiança), David (Fortaleza), Cesinha e Matheus João (Imperatriz), Jean Carlos (Náutico) e Alisson Farias (Vitória).

CONFIRA OS PRINCIPAIS ARTILHEIROS DA COPA DO NORDESTE

4 GOLS
Gilberto (Bahia)
Rafael Longuine (CRB)
Tiago Orobó (América)

3 GOLS
Rafael Sóbis e Vinícius (Ceará)
David (Fortaleza)
Mikael (Confiança)
Alisson Farias (Vitória)
Jean Carlos (Náutico)
Cesinha e Matheus João (Imperatriz).

Em 16 edições, a Copa do Nordeste já contou com 20 artilheiros diferentes. Até o momento, nenhum jogador conseguiu ser o maior goleador de duas temporadas diferentes do torneio, o que demonstra o equilíbrio daquela que é considerada a maior competição regional do país.

Atacante do Bahia em 2002, Sérgio Alves foi o artilheiro da equipe naquele ano e também o maior goleador de uma única edição do Nordestão, anotando 13 gols. O jogador também foi decisivo na decisão do torneio, onde marcou um tento e colaborou para que o Bahia se sagrasse campeão.

Além de Sérgio Alves, outros grandes artilheiros da competição foram Kuki, que anotou 12 gols pelo Náutico em 2001, além de Uéslei e Cristiano Alagoano, que anotaram 10 gols pelo Bahia (1999) e pelo Confiança (2010), respectivamente.

O Nordestão de 2019 teve como artilheiros os atletas Gilberto, do Bahia, e Júnior Santos, ex-Fortaleza, com 8 gols cada. No final do torneio, o time de Júnior Santos sagrou-se campeão, batendo o Botafogo da Paraíba.

A Lampions League é transmitida com exclusividade na TV aberta pelas afiliadas do SBT no nordeste.

Gilberto e Júnior Santos foram os artilheiros da Copa do Nordeste 2019 com 8 gols cada. (Fotos: Felipe Oliveira/E.C Bahia e Leonardo Moreira/Fortaleza E.C)

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta