Giro da rodada Zigzagdoesporte-Com Brasileirão e muito mais, confira todos os resultados deste sábado no Brasil e no mundo.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Em um sábado de carnaval completamente diferente por conta da pandemia do novo coronavírus que impossibilitou as festas nas ruas, o futebol não parou e a bola rolou. Destaque para os jogos do Brasileirão, com a vitória do Santosque decretou o rebaixamento do Coritiba, que se junta ao Botafogo-RJ como times que disputarão a Série B em 2021.

O sábado (13) ainda teve Brasileiro Feminino Sub 18, Copa Verde, Cearense, Alemão, Espanhol, Inglês, Italiano e Português.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTE SÁBADO (13):
BRASILEIRÃO

Goiás 2 x 0 Botafogo
Santos 2 x 0 Coritiba
Atlético-MG 1 x 1 Bahia

COPA VERDE
Manaus-AM 1 x 1 Remo-PA

CEARENSE
Caucaia-CE 2 x 0 Crato

ALEMÃO
Borussia Dortmund 2 x 2 Hoffenheim
Bayer Leverkusen 2 x 2 Mainz
Werder Bremen 0 x 0 Freiburg
Stuttgart 1 x 1 Hertha Berlin
Union Berlin 0 x 0 Schalke 04

ESPANHOL
Granada 1 x 2 Atlético de Madrid
Sevilla 1 x 0 Huesca
Eibar 1 x 1 Valladolid
Barcelona 5 x 1 Alavés

FRANCÊS
PSG 2 x 1 Nice
Reims 1 x 1 Lens
Lyon 1 x 2 Montpellier

INGLÊS
Leicester City 3 x 1 Liverpool
Crystal Palace 0 x 3 Burnley
Manchester City 3 x 0 Tottenham
Brighton 0 x 0 Aston Villa

ITALIANO
Torino 0 x 0 Genoa
Napoli 1 x 0 Juventus
Spezia 2 x 0 Milan

PORTUGUÊS
Nacional da Madeira 2 x 3 Farense
Vitória de Guimarães 1 x 3 Rio Ave
Porto 2 x 2 Boavista

Para nós ficou claro que o destaque da rodada foi o Bahia ter conseguido empatar com o Atlético/MG resultado pouco improvavel dentro da ‘normalidade’

do futebol. Era esperada mais uma derrota do tricolor baiano, e seria a 20ª na temporada 2020/21.

 

Atlético-MG 1 x 1 Bahia -O Galo saiu da briga pelo título brasileiro com o 3º tropeço seguido.

O Atlético-MG não soube aproveitar os inúmeros desfalques do Bahia e deu adeus a briga pelo título brasileiro ao empatar por 1 a 1, no Mineirão, pela 36ª rodada do campeonato.

Sem ganhar há três partidas, o Galo tem 62 pontos e está na terceira colocação. Uma vitória praticamente garantiria o time comandado por Jorge Sampaoli na fase de grupos da Copa Libertadores.

Enquanto isso, o Bahia chegou ao quarto jogo sem vitória e, na 16ª colocação, com 38 pontos, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento. O time vai ficar na torcida por um tropeço do Vasco diante do Internacional, neste domingo.

Antes mesmo do primeiro minuto, o Bahia desperdiçou uma chance incrível de abrir o placar. Gabriel Novaes cruzou, a bola passou por Rodriguinho e caiu nos pés de Rossi, que mandou para fora. E o time visitante teve outra boa oportunidade com Gabriel Novaes. Dessa vez, Everson salvou o Atlético-MG.

Atlético-MG não conseguiu vencer o Bahia (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Atlético-MG não conseguiu vencer o Bahia (Foto: Pedro Souza/Atlético)

As chances perdidas custaram caro para o Bahia, que viu o Atlético-MG abrir o placar aos 19 minutos. Guilherme Arana cruzou na medida para Eduardo Sasha, que só desviou de cabeça. O Esquadrão sentiu o gol e passou a ser dominado pelo Galo.

ESBOÇOU REAÇÃO
Nos minutos finais, porém, o Bahia esboçou uma pressão, deixando o técnico Jorge Sampaoli irritado na beira do gramado.

Aos 41, o chute de Rodriguinho tirou tinta da trave. Na sequência, Gabriel Novaes desceu em velocidade e mais uma vez parou em Everson.

EMPATE DO TRICOLOR
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Rossi escapou em velocidade, deixou Junior Alonso para trás e soltou a bomba, sem chances para Everson. Na sequência, quase que o Atlético-MG voltou a ficar na frente do placar.

Guilherme Arana bateu rasteiro e a bola desviou em Ernando antes de sair rente a trave. O jogo passou a ficar aberto. Elton acertou o travessão de Everson em chute de fora da área. Já Hyoran assustou em desvio de cabeça.

Aos 27, Marrony cabeceou e Mateus Claus fez um verdadeiro milagre. No contra-ataque, Gabriel Novaes invadiu a área e bateu cruzado para defesa de Everson. A partida era lá e cá. Nos minutos finais, o Bahia apostou nos cruzamentos, mas o Tricolor conseguiu se segurar.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, pela penúltima rodada. O Atlético-MG encara o Sport, às 16 horas, na Ilha do Retiro, em Recife, enquanto o Bahia encara o Fortaleza no sábado, às 21 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

 

Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 13/02/2021 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN), auxiliado por Vinicius Furlan e Fabio Rogerio Baesteiro (ambos de SP)

Cartões amarelos: Sávio (Atlético-MG) / Ronaldo (Bahia)

Gols: Eduardo Sasha (Atlético-MG) / Rossi (Bahia)

Atlético-MG: Everson; Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Nathan (Franco) e Hyoran (Vargas); Savarino, Eduardo Sasha e Marrony (Sávio). Técnico: Jorge Sampaoli.

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Ernando (Juninho), Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Ronaldo, Gregore e Patrick de Lucca (Elton); Rossi (Luiz Felipe/ Juninho Capixaba), Gabriel Novaes (Marcelo) e Rodriguinho. Técnico: Dado Cavalcanti.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta