Grêmio 0 x 1 Bahia – Com “ajuda” do VAR, Esquadrão embola briga pelo G6; confira os detalhes do triunfo do tricolor baiano.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

O Grêmio perdeu a chance de entrar no G4 do Brasileirão na noite desta quarta-feira ao perder para o Bahia, por 1 a 0, em plena Arena do Grêmio, pela 26ª rodada. O gol marcado por Arthur Caíke aos 45 minutos do segundo tempo teve interferência direta do VAR.

O árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques não havia marcado pênalti de Léo Moura em cima de Marco Antônio, mas voltou atrás após ser chamado pelo VAR. Arthur Caíke cobrou bem e embolou a briga por uma vaga na Copa Libertadores.

Sem conseguir emplacar a terceira vitória seguida, o Grêmio segue na sexta colocação, mas viu o Bahia igualar os 41 pontos, ficando na frente por causa do saldo de gols (15 contra 7). O time baiano vai dormir em sétimo lugar depois de encerrar um jejum de três jogos.

EQUILÍBRIO
Mesmo atuando na Arena do Grêmio, o Bahia começou a partida em cima dos donos da casa. Não é a toa que o técnico Renato Gaúcho demonstrou irritação logo nos primeiros minutos. E quase que a bronca surtiu efeito aos dez. Alisson ajeitou de cabeça e Geromel, livre de marcação, mandou por cima.

O Bahia ganhou do Grêmio em Porto Alegre

O Bahia ganhou do Grêmio em Porto Alegre

A resposta do Bahia veio no lance seguinte. Artur passou por Kannemann e na hora de rolar para Gilberto foi travado pelo goleiro Paulo Victor. O jogo era aberto. Aos 20, Artur bateu colocado e assustou a torcida gremista. Depois, Luan recebeu de Alisson e mandou nas mãos de Douglas Friederich.

Aos 32, Luan cruzou, ninguém desviou e a bola só não entrou porque o goleiro tricolor espalmou para escanteio. Seis minutos depois foi a vez de Alisson exigir de Douglas Friederich. No finalzinho, Diego Tardelli cruzou rasteiro e Juninho só não fez contra porque o desvio explodiu no travessão.

NO FINALZINHO
O segundo tempo também começou movimentado. Logo aos cinco, Matheus Henrique perdeu para Guerra na entrada da área, mas o meia colombiano finalizou em cima de Pedro Geromel. No rebote, Artur mandou para fora. Na sequência, Thaciano, que entrou no lugar de Maicon, bateu colocado com perigo.

Em contra-ataque puxado por Artur, Guerra recebeu dentro da área, mas tentou o passe para Gilberto e perdeu boa oportunidade. Aos 34, Élber fez jogada individual e soltou a bomba. Paulo Victor espalmou e a bola ainda bateu no travessão antes de sair.

Aos 44, Marco Antônio invadiu a área e foi derrubado por Léo Moura. O árbitro mandou o lance seguir, mas voltou atrás após consultar o VAR. Arthur Caíke cobrou bem e mandou no cantinho de Paulo Victor, que nem se mexeu. Nos minutos finais, o Grêmio tentou o empate, mas esbarrou na bem postada defesa do Bahia.

PRÓXIMOS JOGOS
O Grêmio volta a campo no sábado, contra o Fortaleza, às 17 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, enquanto o Bahia recebe o Ceará, às 19h30, no Pituaçu, em Salvador. Os jogos são válidos pela 27ª rodada.

MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:

 

FICHA TÉCNICA

Grêmio-RS
Grêmio-RS
0 x 1
Bahia-BA
Bahia

 

FICHA TÉCNICA
Grêmio 0 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 16/10/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR), com auxílio de Emerson de Almeida Ferreira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)

Cartões amarelos: Matheus Henrique, Kannemann, Léo Moura (Grêmio) / Guerra, Gregore (Bahia)

Gol: Arthur Caíke (Bahia)

Grêmio: Paulo Victor; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Thaciano), Matheus Henrique e Luan (Patrick); Alisson (Pepê), Everton e Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho.

Bahia: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Guerra (Marco Antônio); Artur, Élber e Gilberto (Arthur Caíke). Técnico: Roger Machado.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta