Hamilton se recupera e vence o GP da Estíria; Bottas passa Verstappen e fica em segundo; confira o resultado final.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Atual campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton venceu a primeira em 2020.

Neste domingo, o britânico ganhou quase de ponta a ponta o GP da Estíria, no circuito de Spielberg, na Áustria, praticamente sem ser ameaçado. O hexacampeão chega a 85 triunfos na categoria, a seis do recorde de Michael Schumacher.

O piloto da Mercedes, assim, se recupera da corrida da semana passada, na mesma pista, após sofrer punição e perder o pódio.

Bottas, vencedor do GP da Áustria há sete dias, completou a dobradinha da equipe alemã após uma bela briga com Max Verstappen (Red Bull) nas voltas finais.

O finlandês, assim, está na liderança do Mundial com 43 pontos, seis à frente de Hamilton.

A Ferrari continua sua má fase, e os dois carros abandonaram logo no início após toque de Charles Leclerc em Sebastian Vettel.

Outro que voltou a dar show foi Lando Norris.

O britânico da McLaren – terceiro colocado na semana passada – conseguiu uma dupla ultrapassagem na linha de chegada sobre os dois carros da Racing Point (Sérgio Perez e Lando Norris) para alcançar o quinto lugar.

Ricciardo finalmente fez a ultrapassagem sobre Ocon e subiu para sexto na volta 21. E Hamilton, mesmo depois de ter cometido um pequeno erro na curva 3, conseguiu controlar bem a diferença para Verstappen. Bottas, por sua vez, tentava se aproximar do holandês. E foi justamente o piloto da Red Bull o primeiro dentre os ponteiros a fazer o pit-stop, na volta 25, mudando de pneus macios para os médios.

Dois giros depois, foi a vez de Ocon abandonar com problemas no radiador, encerrando o que vinha sendo um fim de semana positivo do francês. Assim, Stroll e Pérez, por exemplo, ganhavam mais uma posição e subiam para sétimo e oitavo, respectivamente. Na volta 28, Hamilton fez o pit-stop, com a Mercedes adotando a mesma estratégia de pneus da Red Bull. Bottas seguiu na pista por mais algum tempo para tentar o ‘undercut’ e ganhar a posição de Verstappen.

Ocon abandonou e perdeu a chance de somar novos pontos na temporada (Foto: Renault)

Sainz partiu para fazer seu pit-stop na volta 33, mas perdeu tempo. Os mecânicos da McLaren tiveram dificuldades em fixar a roda traseira esquerda do carro do espanhol, o que prejudicou totalmente a chance de um bom resultado. No giro seguinte, Stroll partiu para a troca de pneus depois de começar a ser pressionado por Pérez na luta pelo sétimo lugar.

Enquanto Hamilton sobrava na frente, a grande atração da corrida era a briga entre os dois pilotos da Racing Point. Pérez e Stroll duelaram de forma limpa pelo sexto lugar. O mexicano fez outra grande ultrapassagem, deixou para trás o companheiro de equipe e partiu para cima de Ricciardo para buscar o quinto posto.

O australiano sequer esboçou reação quando Pérez encostou e fez a ultrapassagem na volta 49. O piloto de Guadalajara, um dos grandes destaques do domingo, passava a ter a Red Bull de Albon como alvo, enquanto Stroll chegava para também deixar para trás a Renault #3 de Ricciardo.

Na raça e na experiência, Ricciardo segurou Stroll ao máximo com uma pilotagem valente mesmo tendo carro inferior. Mais à frente, Pérez se destacava novamente e passava a atacar Albon na disputa pelo quarto lugar.

Daniel Ricciardo teve grande atuação neste domingo (Foto: Renault)

Daniil Kvyat surpreendia ao aparecer em décimo, contrastando com a queda de Gasly na prova em razão da estratégia adotada pela AlphaTauri, que se mostrou equivocada, ao calçar o carro do francês, em 15º, com pneus duros para o stint final.

Fórmula 1 2020, GP da Estíria, Red Bull Ring, Resultado Final:

1 L HAMILTON Mercedes 71 voltas
2 V BOTTAS Mercedes +13.719
3 M VERSTAPPEN Red Bull Honda +33.698
4 A ALBON Red Bull Honda +44.400
5 L NORRIS McLaren Renault +1:01.470
6 S PÉREZ Racing Point Mercedes +1:02.387
7 L STROLL Racing Point Mercedes +1:02.591
8 D RICCIARDO Renault +1 volta
9 C SAINZ JR McLaren Renault +1 volta
10 D KVYAT AlphaTauri Honda +1 volta
11 K RÄIKKÖNEN Alfa Romeo Ferrari +1 volta
12 K MAGNUSSEN Haas Ferrari +1 volta
13 R GROSJEAN Haas Ferrari +1 volta
14 A GIOVINAZZI Alfa Romeo Ferrari +1 volta
15 P GASLY AlphaTauri Honda +1 volta
16 G RUSSELL Williams Mercedes +1 volta
17 N LATIFI Williams Mercedes +1 volta
18 E OCON Renault +41 voltas NC
19 C LECLERC Ferrari +70 voltas NC
20 S VETTEL Ferrari +71 voltas NC
VMR C SAINZ McLaren 1:05.619 volta 71
REC V BOTTAS Mercedes 1:02.939 04/07/2020
MV C SAINZ McLaren 1:05.619 12/07/2020

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta