Iluminado, Rodriguinho brilha e o Bahia respira; confira os detalhes do importante triunfo do Bahia.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Imagem: Reprodução youtube.

Resultado de imagem para fortaleza 0 x 4 bahia

Rodriguinhos marcou 03 gols do triunfo e assim tornou-se o grande nome do jogo.

Em confronto decisivo contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Bahia foi à Arena Castelão, em Fortaleza (CE), na noite deste sábado (20), e venceu o Fortaleza por confortáveis 4 a 0. Rodriguinho, ex-Corinthians e Grêmio, marcou os três primeiros gols, garantindo o hat-trick. Ex-Vasco e Internacional, Rossi, de pênalti, fechou a goleada.

Com o resultado, ambos os times somam 41 pontos e estão imediatamente acima da zona de descenso, a qual ainda tem Vasco da Gama, com 37, e Goiás, com 36, que ainda vão entrar em campo. Coritiba, com 31, e Botafogo, com 24, já caíram matematicamente.

 

Na última rodada do Brasileirão, prevista para acontecer integralmente às 21h30 de quinta-feira (25), os cearenses visitam o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto os baianos recebem o Santos, em Salvador (BA), na Itaipava Arena Fonte Nova.

Foto: Kely Pereira/AGIF - Foto: Kely Pereira/AGIF

Foto: Kely Pereira/AGIF

Mesmo atuando como visitante, o Bahia tratou de chegar com perigo logo no começo da partida – e até abriu o placar. Os soteropolitanos saíram em velocidade, em ótima troca de passes, até que Ronaldo acionou Nino Paraíba, que cruzou na medida para Rodriguinho desviar de cabeça e marcar o gol, aos seis minutos.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Fortaleza conseguiu responder na sequência, aos 10, com Paulão, que fechou no segundo pau após cobrança da direita e, livre dentro da pequena área, acabou carimbando o travessão. O duelo seguiu aberto.

Já aos 13, foi a vez de os baianos ameaçarem. Após contra-ataque, Gilberto limpou a marcação e parou em defesa de Felipe Alves no centro do gol. A partir daí, perdeu-se intensidade, tanto que nova chance ocorreu apenas aos 38, com cabeçada de David.

A etapa complementar foi toda do Bahia. Rodriguinho, aos quatro minutos, passou para Ronaldo, que arriscou e carimbou o pé da trave direita. Aos 16, o placar foi ampliado em gol similar ao primeiro.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nino Paraíba ‘cruzou com açúcar’ para Rodriguinho, que entrou pelo meio da área para tocar de cabeça. Logo na sequência, Felipe derrubou Rossi dentro da área, tomou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Fortaleza com um homem a menos.

Rodriguinho cobrou o pênalti e parou em Felipe Alves, mas aproveitou o rebote e consolidou o triunfo. A goleada saiu aos 34. Rodriguinho foi derrubado por Paulão, e Rossi converteu nova penalidade máxima.

 

FICHA TÉCNICA

Fortaleza-CE
Fortaleza-CE
0 x 4
Bahia-BA
Bahia-BA

Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 20/02/2021 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois, auxiliado por Thiago Luis Scarascati e Herman Brumel Vani (ambos de SP)

Cartões amarelos:  Luiz Henrique, Gabriel Dias, Mariano Vásquez Felipe (2x) (Fortaleza) / Matheus Bahia, Ronaldo (Bahia)

Cartões vermelhos: Felipe (Fortaleza)

Gols: Rodriguinho (Bahia)

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga), Paulão, Quintero, Bruno Melo; Felipe, Juninho e Luiz Henrique (Mariano Vásquez); Romarinho (Osvaldo), David (Bergson) e Wellington Paulista (Ronald). Técnico: Enderson Moreira.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando (Juninho), Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Patrick de Lucca e Ronaldo; Rossi (Thiago), Rodriguinho e Gilberto (Gabriel Novaes/Daniel). Técnico: Dado Cavalcanti.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta