Julia Santos é campeã brasileira do circuito CBSurf 2019; confira como foi a conquista.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Na terceira e última etapa do Circuito da Confederação Brasileira de Surf Júlia Santos se consagrou campeã brasileira 2019.

Foto: Divulgação/instagram.

Júlia Santos é campeão brasileira do circuito CBSurf 2019

A surfista brilhou no mar da Praia Grande, em Ubatuba, e levou o título junto com de campeã nacional profissional 2019. Com o mar pequeno, o campeonato chegou a ser parado por algumas horas para que as condições melhorassem e as finais foram decididas com show de surf.

No masculino, Artur comemorou o título da areia, depois que o catarinense Luan Wood perdeu na semifinal.

Já entre as mulheres, a disputa foi mais acirrada e definida somente na finalíssima entre Júlia, única atleta a chegar na final das três etapas este ano, e Camila Cássia, competindo “em casa”.

Tais Almeida do Rio de Janeiro chegou em Ubatuba como líder, mas perdeu em sua estreia, terminando o evento na nona colocação, deixando a disputa pelo título nacional entre Júlia Santos e Camilla Cássia.

Camila precisava vencer para passar Júlia, ela até tentou e saiu na frente, mas logo Jessica conseguiu uma boa onda e assumiu a ponta, conseguindo administrar a bateria até terminar a grande final.

Final Feminina

Júlia Santos, falou da emoção e alegria de chegar ao primeiro título brasileiro CBSurf profissional:

“Um título que sempre sonhei, desde que comecei a surfar. Não tenho como descrever isso. Quero agradecer a Deus, porque passei por umas situações difíceis, me lesionei, fiquei na dúvida se ia conseguir, e ‘Ele’ foi tão bom que mudou a data do campeonato e deu tempo para me recuperar”, comemorou a surfista de 21 anos.
Continuou a campeã:

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta