Maratonista cearense Antônia Bernadete Lins morre durante treino em Maranguape. Veja.

Spread the love

Do Zigzagdoesporte.com.br por GloboEsporte.com

Maratonista cearense Antônia Bernadete Lins morre durante treino ...

Antônia Bernadete Lins da Silva, 43 anos, foi encontrada morta na manhã deste domingo (28), em Maranguape. A causa da morte não foi informada. Foto: Divulgação

Natural de Ipu, atleta multicampeã foi encontrada desacordada.

A maratonista cearense Antônia Bernadete Lins da Silva, 43 anos, foi encontrada morta na manhã deste domingo (28), em Maranguape, região metropolitana de Fortaleza. De acordo com relato da irmã de Bernadete, a atleta havia saído para correr e, quando encontrada, foi levada às pressas para unidade de pronto atendimento da região. Segundo assistente social da UPA, Bernadete chegou por volta de 10h acompanhada de uma familiar, já em óbito. A causa da morte ainda não foi confirmada.

Nascida em Ipu, Bernadete iniciou trajetória no esporte jogando futsal. Em 2001, chegou à capital cearense e, no ano seguinte, estreou nas corridas de rua. Na carreira, conquistou inúmeros pódios e chegou a estar relacionada entre as dez melhores atletas do país no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para as provas de 10.000m (10km), além de ter obtido destaque no Circuito Sul-Americano de Corridas de Rua.

Antônia Bernadete Lins da Silva, maratonista — Foto: Reprodução

Antônia Bernadete Lins da Silva, maratonista — Foto: Reprodução

O presidente da Federação Cearense de Atletismo (FCAt), Jerry Welton, lamentou a perda. “Uma fatalidade grande, Bernadete era uma das melhores atletas da história do Atletismo Cearense nas provas de fundo. Várias vezes campeão cearense e Norte Nordeste Adulto de atletismo. Inúmeras vezes campeã de provas no estado do Ceará e do Brasil. Uma pessoa muito boa é muito querida.”

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta