Morre o ex-piloto Sir Stirling Moss, um dos maiores a nunca ter sido campeão da Fórmula 1; confira.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Morreu na manhã deste domingo o inglês Sir Stirling Moss, um dos grandes pilotos da história da Fórmula 1. Ele tinha 90 anos e morava em Londres, ao lado da esposa.

Moss correu na principal categoria do automobilismo por dez anos, entre 1951 e 1961. Nesse período, conquistou 16 vitórias, 24 pódios e 16 pole positions por dez escuderias diferentes, entre elas Mercedes e Lotus.

É considerado um dos maiores pilotos e nunca ter sido campeão mundial. Em dez temporadas, Moss foi vice-campeão quatro vezes consecutivas, entre 1955 e 1958.

Além da Fórmula 1, Stirling Moss, que recebeu a honraria de Cavaleiro do Império Britânico, também participou da tradicional 24 Horas de Le Mans e da Mille Miglia, famosa corrida de enduro disputada na Itália.

Sua última aparição pública foi em 2018. A partir daí, retirou-se em sua casa, devido a uma série de problemas de saúde.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta