Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.
Foto: Globo Esporte.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/a/9/pR5rkUQtqTueaiMKwvuw/1200x628-po2020-2.png)
Paulista supera a amiga Ingrid Martins na decisão do torneio do Porto e encerra semana perfeita sem perder um set sequer.
A tenista Beatriz Haddad se sagrou campeã do W15 de Santarém, em Portugal, vencendo no último domingo a polonesa Martyna Kubka, em 56min de jogo.
Com um placar de duplo 6/0, a brasileira conquistou seu segundo título desde que voltou ao circuito profissional, retornando após um período difícil da carreira, com uma suspensão sofrida em julho do ano passado por doping devido a uma substância anabolizante. No início deste ano, ela conseguiu provar que foi vítima de uma contaminação em manipulação de vitaminas e sua pena ficou reduzida em dez meses.
No início de setembro, ela foi campeã do ITF W25 de Montemor-O-Novo, e no último domingo foi vice em Figueira da Foz, ambos os torneios em Portugal.
“Eu não esperava todos esses resultados de cara. Vim melhorando a cada jogo e acho que essa semana consegui me soltar. Encarei uma menina dura na final, que pega muito forte na bola e eu consegui sacar, ser agressiva e fazer o que tenho buscado de melhor,” analisou.