19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Na Tríplice Coroa Havaiana, Gabriel Medina muda preparação para decisão do Mundial; confira.

3 min read

Guilherme Dorini, do ESPN.com.br.

622 4348ed99 35a6 3dbd 8f27 0c52a85204db
Medina disputará a Tríplice Coroa Havaiana: ‘Vou competir para ganhar’ 

Quarto colocado no Circuito Mundial de Surfe (WCT), Gabriel Medina dessa vez corre por fora na disputa do título mais importante da modalidade. Dependendo de outros resultados para levantar a taça, o atual campeão mundial decidiu mudar sua preparação para essa temporada e, diferente do ano passado, irá disputar a Tríplice Coroa Havaiana, que começa nesta quinta-feira, como preparação para a etapa decisiva em Pipeline, no Havaí.

A Tríplice Coroa Havaiana é um conjunto de três competições realizadas nos meses de novembro e dezembro na costa norte da ilha de Oahu, no Havaí. As duas primeiras, em Haleiwa e Sunset, respectivamente, são válidas pelo WQS, divisão de acesso do surfe mundial, e a última acontece em Pipeline, etapa decisiva do WCT. Quem somar mais pontos ao final das três fica com o tradicional título do mundo do surfe.

“Como já estarei no Havaí, vou competir a Tríplice. Vou me preparar lá, vai servir como uma espécie de treino e espero que dê tudo certo”, disse ao ESPN.com.br antes de embarcar para a competição.

Em 2012, Medina chegou perto do título da coroa havaiana, mas acabou na segunda posição, atrás apenas do havaiano Sebastien Zietz. Apesar de ainda estar na disputa do WCT, o brasileiro entra na competição para ser campeão e afirma que não irá se poupar ou tirar o pé pensando no bicampeonato mundial.

“Naquela oportunidade fiquei em segundo e é um título muito legal para se conquistar, importante no mundo do surfe. Vou competir para ganhar, com certeza. Se ganhar vai ser ótimo, mas se perder tudo bem, já que ainda tenho o WCT. Mas vou dar o meu máximo em toda bateria”, finalizou.

Para depender o mínimo possível dos outros rivais para conquistar o bicampeonato, Medina precisa vencer em Pipeline, contar com a queda de Mick Fanning e Mineirinho nas quartas de final e ainda torcer para que Filipe Toledo seja eliminado até o quinto round. Veja os outros cenários aqui.

Mineirinho também estará na Tríplice; Filipe Toledo não

Dependendo apenas de seus esforços para se tornar campeão mundial, Adriano de Souza, também conhecido por Mineirinho, também participará das duas provas da divisão de acesso antes da decisão em Pipeline. Já Filipe Toledo, caçula da nova geração de surfistas brasileiros, optou por participar apenas de Haleiwa, a primeira perna da Tríplice Coroa Havaia.

“Vou usar a etapa de Haleiwa e Sunset para entrar no eixo. Vai ser um aquecimento para Pipeline. Gabriel (Medina) vai fazer a mesma coisa, imagino que o (Mick) Fanning também… Está todo mundo na mesma pegada. Então vai ser extremamente ir bem nesses campeonatos para a motivação ir lá para cima”, disse Mineirinho.

 622 592819ea 2e92 3b8a b325 8931aef56eeb
Mineirinho fala sobre a preparação para a final do Mundial de surfe

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.