20/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Noticiário das competições do vôlei no Brasil: Superligas. Confira tudo.

8 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Sesi-SP e Taubaté fazem o primeiro jogo da final da Superliga nesta terça-feira; confira.

Nesta terça-feira, dia 23, Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic disputarão o primeiro confronto decisivo, às 21h30 (de Brasília), no Ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo.

A Superliga masculina de vôlei 18/19 chegou em um dos momentos mais esperados da temporada com a série melhor de cinco pela final da competição. Nesta terça-feira, dia 23, Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic disputarão o primeiro confronto decisivo, às 21h30 (de Brasília), no Ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo.

O duelo promete muito equilíbrio. No primeiro turno da fase de classificação, o Taubaté levou a melhor no confronto, quando venceu por 3 sets a 1, em São Paulo. No returno, o time da capital paulista devolveu o mesmo placar e venceu a equipe de Taubaté por 3 sets a 1, em Taubaté.

Para chegar à final, o Sesi-SP passou pelo Vôlei UM Itapetininga nas quartas de final e o Sesc RJ na semifinal. Já o Funvic eliminou o Vôlei Renata nas quartas e o Sada Cruzeiro na semi.

“As expectativas são as melhores. Os dois times chegam com crédito nessa final depois de fazerem principalmente um returno muito bom. Espero que seja um jogo de nível técnico alto pelo o que as duas equipes representam com seus jogadores. Será importante tirar um pouco da pressão e jogar com poucos erros para o público desfrutar de um grande espetáculo”, analisou William, levantador do Sesi.

Pelo lado do Taubaté, o levantador e capitão da equipe, Rapha, comentou sobre o momento decisivo da competição e falou da expectativa sobre a série contra o Sesi-SP.

“É muito importante ressaltar que cada fase dos playoffs é como um campeonato diferente. Nós conseguimos construir um caminho vitorioso e de superação até chegar a essa final, e isso nos motiva muito, nos deixa satisfeitos com o que alcançamos, mas não é suficiente. Estamos motivados em busca desse título inédito para Taubaté, mas sabemos que do outro lado teremos a melhor equipe da primeira fase, que vem jogando um voleibol muito consistente”, afirmou Rapha.

O confronto colocará em quadra três campeões olímpicos de cada lado. Pelo Sesi-SP, o levantador William, o central Éder e o ponteiro Lipe. No Taubaté, os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza e o central Lucão.

Confira todos os jogos da final da Superliga Masculina, segundo horário de Brasília:

PRIMEIRA RODADA

23.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

SEGUNDA RODADA

27.04 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sesi-SP, às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP)

TERCEIRA RODADA

30.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, na Arena Suzano, em Suzano (SP)

QUARTA RODADA (SE NECESSÁRIO)

04.05 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sesi-SP, às 21h30, na Arena Suzano, em Suzano (SP)

QUINTA RODADA (SE NECESSÁRIO)

11.05 (SÁBADO) – Sesi-SP x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, na Arena Suzano, em Suzano (SP).

 

Minas passa sufoco, mas supera reação do Praia para vencer primeira final

Essa é a quarta final entre os dois times na temporada, que já decidiram Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Sul-Americano.

Com roteiro espetacular, o primeiro jogo da final da Superliga Feminina já mostrou que a primeira final entre dois times mineiros da competição será histórica. Com o Mineirinho lotado, o Minas recebeu o Praia Clube e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 28/26, 25/22, 17/25, 17/25 e 15/, saindo na frente na corrida pelo título. O segundo jogo acontece na sexta-feira, às 21h30, em Uberlândia.

Essa é a quarta final entre os dois times na temporada, que já decidiram Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Sul-Americano. Todas as competições foram vencidas pelo Minas, que tenta manter a freguesia do rival. Já o Praia defende o título da Superliga e tenta quebrar o tabu contra o time da capital, que segue engasgado.

Em um jogo de momentos, o Minas venceu os dois primeiros sets e parecia caminhar para uma vitória tranquila. Mas o Praia não se entregou e reagiu bem, dominando as donas da casa nos dois sets seguintes e forçando o set desempate. No entanto, o time de Uberlândia não confirmou a reação e teve uma atuação bem abaixo da apresentada até então, perdendo o jogo, que força o time a vencer na sexta, para ainda sonhar com título.

O jogo

Apesar do Praia Clube começar com um pouco mais de intensidade, o time do interior ficou com a liderança por pouco tempo. Logo o Minas empatou e os times alternaram os pontos, para depois, as donas da casa tomarem a frente, mas sem conseguir desgarrar no placar. Quando as anfitriãs abriam dois pontos, o Praia corria atrás para voltar a igualdade. Foi já nos pontos finais que o Praia passou a frente e chegou a ter o set point. Foi nesse momento que o Praia sofreu um golpe, ao perder Fernanda Garay, que torceu o pé em um lance e teve que deixar o jogo. O Minas aproveitou o momento delicado do outro lado da quadra e conseguiu virar o jogo para ganhar o set inicial.

Mesmo com o Minas mantendo a liderança no começo do set, o Praia se mantinha próximo e sempre encostando no placar, deixando a disputa equilibrada. Perto da metade da parcial, as visitantes, lideradas por Fabiana, conseguiram a virada, que durou pouco tempo, com o Minas voltando a ficar na frente alguns pontos depois. Administrando bem e sem deixar o Praia ameaçar sua liderança, o time de BH conseguiu fechar mais um set.

Precisando de mais um set, o Minas saiu na frente, mas o Praia voltou para a quadra com uma intensidade mais alta do que nas parciais anteriores. O time de Uberlândia logo passou a frente e foi aos poucos abrindo uma vantagem que ainda não tinha conquistado durante a partida. Com a defesa funcionando bem, as visitantes foram administrando a margem e errando pouco, conseguindo segurar o ímpeto do Minas, para caminhar para descontar, vencer o set e se manter vivas no jogo.

Com a confiança renovada, o Praia seguiu com um ritmo elevado no quarto set, abrindo uma diferença considerável logo no começo. Com a americana Fawcett inspirada, as visitantes cresceram muito, enquanto o Minas não mostrava reação e via tudo dar certo para as adversárias, a pequena torcida visitante cantava mais alto no Mineirinho. Sem muita resistência, o Praia ganhou o segundo set seguido e forçou o tie-break, com o momento positivo a favor.

Apesar de vir embalado, o Praia teve dificuldades no início do set desempate. O minas, aproveitou os erros do adversário e já abriu seis pontos de frente. Se antes, tudo dava certo para o time de Uberlândia, no momento mais decisivo, as visitantes não conseguiam encaixar nenhum ataque e todas as tentativas do Minas tinham sucesso.

Embedded video

Gabi Cândido é mais uma a pedir dispensa da Seleção Brasileira de vôlei.

Na carta, a CBV revelou que Gabi alegou “motivos pessoais” para justificar sua ausência. Ainda assim, a atleta não se manifestou sobre a decisão.

O treinador José Roberto Guimarães terá mais um desfalque para os treinamentos da Seleção Brasileira feminina de vôlei. Isso porque Gabi Cândido foi mais uma a pedir dispensa. Por meio de um comunicado, a Confederação Brasileira de Vôlei oficializou as ausências da levantadora Dani Lins e da líbero Tássia, além da confirmação da decisão da ponteira do Sesi-Bauru.

Na carta, a CBV revelou que Gabi alegou “motivos pessoais” para justificar sua ausência. Ainda assim, a atleta não se manifestou sobre a decisão. Agora, são ao todo seus desfalques para Zé Roberto. Antes mesmo da convocação, Camila Brait, Thaisa e Adenízia já haviam avisado que estariam de fora mesmo em um ano pré-olímpico.

Em 2019, a Seleção terá quatro importantes torneios visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020: Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo.

 

 

 

Cruzeiro renova contrato com técnico Marcelo Mendez até 2021.

Na tarde desta segunda-feira, o Sada Cruzeiro anunciou a renovação de contrato com Marcelo Mendez por mais dois anos, até 2021.

Na tarde desta segunda-feira, o Sada Cruzeiro anunciou a renovação de contrato com Marcelo Mendez por mais dois anos, até 2021. O treinador argentino está no comanda da equipe mineira desde 2009 e realiza um dos trabalhos mais longevos à frente de uma equipe de vôlei.

“Estou muito feliz por continuar no Sada Cruzeiro. O clube é a minha casa, com certeza vamos fazer novamente um time muito competitivo, um time para brigar por todos os campeonatos que disputarmos. Estou muito agradecido a todos do clube, ao presidente Vittorio Medioli, por confiar novamente em meu trabalho, e como sempre vamos fazer o nosso máximo, dentro e fora de quadra”, afirmou o técnico.

Marcelo Mendez conquistou todos os principais títulos da modalidade com o Cruzeiro. Entre os destaques na sala de troféus do clube estão o tricampeonato Mundial, o hexa da Superliga e do Sul-Americano, além de quatro taças da Copa Brasil, três da Supercopa, e a hegemonia absoluta no Campeonato Mineiro na última década. De 2010 até agora, foram 34 troféus levantados.

O sucesso no comando da Raposa levou o treinador de 54 anos a assumir compromissos ainda maiores, já que nesta temporada Marcelo Mendez também vai comandar a seleção da Argentina. Natural de Buenos Aires, Mendez já treinou a seleção da Espanha, e neste país foi bicampeão nacional pelo Palma de Mallorca. Ele também já trabalhou em clubes italianos e argentinos, como River Plate e Daom.

O treinador e a direção do time mineiro trabalham na montagem do elenco que defenderá o clube na temporada 2019/20. O grupo vai se apresentar em junho, em data ainda a ser confirmada.

Marcelo Mendez

Ano em que chegou ao Sada Cruzeiro: 2009

Títulos conquistados: 34

Tricampeão Mundial de Clubes (2013, 2015, 2016)

Hexacampeão da Superliga (2011/12, 2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17, 2017/18)

Hexacampeão Sul-Americano (2012, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019)

Tetracampeão da Copa Brasil (2014, 2016, 2018, 2019)

Tricampeão da Supercopa (2015, 2016, 2017)

Eneacampeão Mineiro (2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018)

Tricampeão do Torneio de Irvine – EUA (2010, 2011, 2014).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.