Noticiário do Baianão 2021.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Bahia acerta com volante campeão da Série C e quer goleiro do São Paulo.

Jean disputou o Campeonato Brasileiro no Atlético-GO, negocia retorno ao Bahia.

O Bahia está perto de anunciar alguns reforços para a temporada 2021. O time tricolor assinou com o volante Pablo, ex-Vila Nova, e encaminhou o retorno do goleiro Jean, que fez um bom campeonato brasileiro com a camisa do Atlético Goianiense.

Pablo, 21 anos, realizou 24 partidas com a camisa do Vila Nova e foi campeão da Série C pelo clube goiano. Ele ainda tem passagens por clubes como Portuguesa-RJ e Atlético-GO.

 

 

 

 

 

Jean está na mira do Bahia

Jean está na mira do Bahia

Já Jean, 25 anos, pertence ao São Paulo e vinha atuando com a camisa do Dragão. Fez 46 jogos e marcou seis gols. Ele pertence ao Tricolor, mas não será aproveitado. Por isso, o clube baiano aparece como o provável destino. Vale lembrar que ele sofre rejeição por agressão a sua ex-mulher.

BAIANO
O Bahia volta a campo no Campeonato Baiano nesta quarta-feira, às 18h, no estádio Pituaçu, diante do Unirb.

Com Bahia em campo, três jogos adiados agitam o estadual nesta quarta-feira.

Três partidas adiadas do Campeonato Baiano serão cumpridas nesta quarta-feira (03). Às 16h, Vitória da Conquista Vs Doce Mel se enfrentam pela primeira rodada. No mesmo horário, Alagoinhas Atlético Clube  Vs Bahia de Feira jogam pela segunda rodada e pouco mais tarde, às 18h, o Bahia Vs Unirb, em jogo válido pela terceira rodada.

Até o momento, o Juazeirense lidera o Campeonato Baiano, com seis pontos conquistados. Vitória, Bahia e Atlético de Alagoinhas completam o G4, zona de classificação às semifinais do estadual.

 

MUDANÇAS

Após o governo da Bahia prorrogar o toque de recolher em todo o estado das 20h às 5h até o próximo domingo, a Federação Baiana de Futebol adiantou o horário das partidas marcadas para esta quarta-feira (03).

Com isso, as partidas entre Vitória da Conquista x Doce Mel, no Lomanto Júnior (válida pela primeira rodada) e Atlético de Alagoinhas x Bahia de Feira, no Carneirão (válida pela segunda rodada), foram marcadas para às 16h.

Pouco tempo depois, a partida entre Bahia x Unirb, válida pela terceira rodada, será disputada às 18h, em um novo estádio. Inicialmente marcada para a Arena Fonte Nova, a partida foi transferida para Pituaçu, pois o estádio do Bahia será utilizado novamente como hospital de campanha.

Nas duas rodadas disputadas até agora, o UNIRB terminou no empate em ambas partidas. Estreante na elite do Campeonato Baiano, após ter sido campeão da Série B na temporada passada, a equipe do técnico Laelson Lopes teve uma semana de treino para se preparar para o duelo contra o atual campeão do estadual.

Sabendo da dificuldade da competição, o atacante Dener declarou para o Bahia Notícias que a sequência de empates não é ruim e que, apesar de estar em busca do triunfo com o UNIRB, é importante não sair da partida com a derrota.

As equipes se enfrentaram em jogo amistoso no mês passado, em preparação para o Baianão, e o Tricolor venceu por 1 a 0 na ocasião.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Unirb

Campeonato Baiano – 3ª rodada

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador

Data: 03/03/2021 (quarta-feira)

Horário: 18h

Árbitro: Diego Pombo Lopez (CBF)

Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Daniella Coutinho Pinto (ambos da CBF)

Bahia: Matheus Teixeira; Gustavo Henrique, Everson e Ignácio; Mayk, Bruno Camilo, Leozídio e Renan Guedes; Jeremias, Ronaldo e Daniel Penha. Técnico: Cláudio Prates.

UNIRB: Deijair; Leandro Alaba, Dedé, Gustavo e Felipe Maradona; Rogério Xodó, Paulinho, Carlos Magno, Dener e Rafael Granja; Henrique. Técnico: Laelson Lopes.

 

PARTIDA ADIADA

Outro jogo estava marcado para acontecer nesta quarta-feira, às 16h. No Barradão, o Vitória iria receber a equipe do Jacuipense, pela abertura da quarta rodada do Campeonato Baiano, porém, devido a um surto de Covid-19 que afetou o Leão do Sisal, a partida foi adiada.

 

Walter, ex-Athletico, se mostrou feliz no retorno ao clube que o revelou para o futebol.

Após brigar nos últimos anos contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C, o Vitória apostou alto e contratou o atacante Walter para liderar o time na temporada 2021. O ‘gordinho’ mais querido do Brasil se mostrou feliz no retorno ao clube que o revelou e previu grandes coisas. Depois de dar a volta por cima no Athletico, o jogador quer colher os frutos no Leão.

“A vida é um desafio, e todo dia é um recomeço. Mais um ciclo se inicia, e com ele muita vontade de fazer dar certo. O presente é o tempo onde o futuro deve ser plantado, diante disso a minha obrigação é fazer boas escolhas. Aqui estou eu, de volta e já expresso todo o meu desejo de fazer o meu melhor para esse clube. Quero deixar a vocês o melhor de mim. Obrigado pela confiança no meu trabalho. E já adianto toda a minha gratidão a essa torcida linda que tem me abraçado desde quando iniciou as negociações. Obrigado pelas mensagens positivas. Vitória, estou de volta para somar, falou Walter.

 

MAIS DE WALTER
Walter tem 31 anos e sempre sofreu com o peso na sua carreira. Com a situação controlada, o jogador quer mostrar aquele futebol que o fez se destacar pelo Brasil. Em 2020, fez 21 jogos pelo Furacão e marcou um gol. Tem passagens também por CSA, Paysandu, Atlético-GO, Goiás e Fluminense.

Walter é o principal reforço do Vitória. Foto: Thiago Mastroianni

Walter é o principal reforço do Vitória. Foto: Thiago Mastroianni

“Muita gente me cobra muito, mas quem me conhece sabe que eu trabalho muito. Eu passei uns momentos muito difíceis da minha vida. Eu falei que ia mudar e mudei. Eu me preparei muito no Athletico. Vou me preparar muito para estar bem aqui. Sei que o presidente me cobra muito. Paulo vai me cobrar demais. Já trabalhei com ele e sei como é. Por isso que eu vim. Jamais vou incomodar. Tenho que estar sempre ligado, porque se eu relaxar, ele vai estar em cima de mim”, disse o jogador à TV Bahia.

Walter finalizou falando dos objetivos na temporada com a camisa rubro-negra. “Ano passado foi difícil. Eu espero que esse ano seja diferente. A gente sabe que tenho o Baiano e a Copa do Nordeste, mas o principal é o Brasileiro, que esse ano está muito difícil, mas tenho certeza de que o Vitória vai fazer um bom campeonato.”

 

 

 

 

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta