Noticiario Rubro Negro tudo que voce precisa saber sobre o Esporte Clube Vitória.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Mazola Júnior chega com missão de 'resgatar' Londrina

Mazola Júnior foi contratado, e acompanhará o jogo do Leão contra o Cuiabá.

O Vitória surpreendeu e anunciou na noite desta segunda-feira o seu novo técnico para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube baiano acertou com Mazola Júnior, ex-Ponte Preta e Remo, que chega para suprir a ausência de Eduardo Barroca, este deixou o clube para assumir o Botafogo.

Mazola já está desde esta segunda-feira à tarde na capital do Mato Grosso e irá assistir ao jogo do Vitória contra o Cuiabá, nesta terça, às 21h30, na Arena Pantanal. O time ainda será dirigido por Rodrigo Chagas, que vinha comandando o time interinamente.

“O grupo é muito bom, o clube é tradicional e tem que fazer valer a sua condição dentro da Série B”, falou o treinador.

O novo comandante vai assinar contrato com o time rubro-negro até o final do Brasileirão da Série B, previsto para 30 de janeiro de 2021. Sua estreia será contra o Cruzeiro, sexta-feira, às 21h30, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).

Natural de Campinas (SP), Mazola Júnior atuou como jogador e começou a carreira profissional de técnico na equipe paulista do Ituano em 2009. Ele tem dupla nacionalidade (Brasil/Portugal) e a licença PRO da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Mazola ainda tem passagens por times como Ponte Preta, Paysandu, CRB, Criciúma, Londrina e Remo.

O treinador chega com o Vitória na 15ª colocação, com 32 pontos, sete na frente do Figueirense, dentro da zona de rebaixamento.

 

Dourado tenta embalar 2ª vitória para se manter no G4 da Série B.

 

O Leão tenta se recuperar depois de uma derrota para o Confiança, para  se afastar do Z4.

Embalado após vencer o Botafogo-SP e retornar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá volta a campo nesta terça-feira (08) em meio a uma maratona. Dividendo atenção com o Campeonato Mato-Grossense, o Dourado tenta embalar mais um resultado positivo para continuar na parte de cima da tabela e recebe o Vitória, na Arena Cuiabá, às 21h30 (horário de Brasília), pela 27ª rodada.

Com 43 pontos somados e um retrospecto de doze vitórias, sete empates e sete derrotas, o Cuiabá está na quarta colocação, com um ponto a mais que o Juventude, quinto, com 42. Já o Vitória vive um momento totalmente diferente dentro da competição. Vindo de uma derrota para o Confiança por 3 a 2, o Leão está na 15ª colocação com 32 pontos. Sete na frente do Figueirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Cuiabá e Vitória se enfrentam pela 27ª rodada da Série B

Cuiabá e Vitória se enfrentam pela 27ª rodada da Série B

CUIABÁ
Embalado após retornar para o G4, o Cuiabá terá alguns reforços e outras peças seguem como baixas para encarar o Vitória. Isso porque, depois de cumprirem quarentena após testarem positivo para covid-19 nas últimas semanas, João Carlos, Ferrugem, Rafael Gava e Anderson Conceição voltam a ficar a disposição. Esse último, inclusive, até reforçou a equipe reserva que está jogando o mata-mata do Campeonato Mato-Grossense e venceu o Luverdense nas quartas de final, marcando um gol.

“Feliz por voltar a marcar e ajudar a nossa equipe. Mas diante do Vitória teremos mais um compromisso difícil. Temos que estar concentrados o tempo todo para buscar essa vitória importante, que vai nos manter no G4”, disse o capitão.

Por outro lado, o técnico Allan Aal segue sendo desfalque, já que ainda está em isolamento por também ter testado positivo para coronavírus. Com isso, o auxiliar Márcio Henrique segue comandando a equipe a beira do gramado.

VITÓRIA
Já em solo Mato-Grossense, o Vitória realizou nesta segunda-feira (07), o último treino antes de encarar o Cuiabá. A atividade aconteceu na cidade de Várzea Grande, onde a equipe está hospedada. Para o duelo, o técnico interino Rodrigo Chagas tem alguns desfalques para armar o time titular do Leão. Isso porque, Léo Ceará está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Além dele, o lateral-esquerdo Leocovisk está de fora por ter testado positivo para coronavírus e Wallace foi vetado por conta de um pisão que levou no pé na última rodada, que ainda está gerando dores. Os goleiros César e Lucas Arcanjo, que estavam dormindo no mesmo quarto do ala na concentração, passaram por uma contra-prova e ainda podem ser cortados. O goleiro Yuri Sena, do Sub 20, foi relacionado.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá-MT
Cuiabá-MT
x
Vitória-BA
Vitória-BA

Série B – 27ª rodada
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 08/12/2020 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro:  Zandick Gondim Alves Junior  (RN)
Assistentes:  Francisco de Assis da Hora (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Quarto árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT)
Analista de campo:Rilmar Ribeiro Primo (MT)

Cuiabá:João Carlos; Lenon, Anderson Conceição, Ednei e Romário; Auremir, Rafael Gava e Elvis; Maxwell, Elton e Felipe Marques . Técnico: Mário Henrique (auxiliar)

Vitória:  César; Léo Morais, João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Matheus Frizzo; Thiago Lopes, Vico e Jordy Caicedo.  Técnico: Rodrigo Chagas (interino).

 

 

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta