Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/Q/9/n2OExwTBi2sBQZoEcIPA/ufc-apex-1.jpg)
UFC Apex, estúdio da companhia em Las Vegas, sediará o evento deste sábado — Foto: Divulgação.
Depois de quatro eventos na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, o UFC volta a Las Vegas neste sábado (1). E se o evento for tão movimentado quanto o dia da pesagem, realizada nesta sexta-feira (31), será um card e tanto: quatro lutadores foram cortados em questão de horas e uma luta foi cancelada.
O brasileiro Markus Maluko enfrentaria Eric Spicely no card preliminar, mas o norte-americano foi afetado pelo corte de peso e Charlie Ontiveros entrou na sua vaga. No entanto, este não se apresentou a tempo e a Comissão Atlética de Nevada cancelou a luta, de forma que o card agora conta com dez confrontos.
Outro que perdeu para o corte de peso foi Ray Borg, substituído por Johnny Muñoz para enfrentar Nate Maness.
O quarto lutador fora do card é Timur Valiev. O russo teve problemas com o visto de trabalho e não poderá enfrentar Jamall Emmers. Quem ficou com essa oportunidade foi Vince Cachero.
Apesar de Maluko ser desfalque, mesmo batendo o peso, outros dois brasileiros confirmaram suas lutas: Vicente Luque enfrenta Randy Brown, e Jennifer Maia, que havia falhado nas pesagens de seus dois últimos compromissos, faz o co-main event da noite contra Joanne Calderwood. A luta principal será Derek Brunson x Edmen Shahbazyan.