Presidente e dono do Parma é preso por lavagem de dinheiro na Itália; confira.

Spread the love

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.

Giampietro Manenti, foi preso em uma operação fiscal realizada pela Polícia Financeira italiana. Ele é acusado de lavagem de dinheiro.

Giampietro Manenti, foi preso em uma operação fiscal realizada pela Polícia Financeira italiana. Ele é acusado de lavagem de dinheiro.

A crise do Parma parece cada dia mais longe de ter um fim. Praticamente falido, o clube agora tem que conviver com a notícia de que o presidente e proprietário, Giampietro Manenti, foi preso em uma operação fiscal realizada pela Polícia Financeira italiana. Ele é acusado de lavagem de dinheiro.

O mandatário teve os bens apreendidos e foi detido junto com outras 21 pessoas. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, a operação foi ordenada pela receita federal de Roma.

O Parma tem atravessado um momento difícil e chegou a ser obrigado a suspender jogos devido a falta de dinheiro para viagens e pagamento de jogadores.

O presidente anterior, Tommaso Ghirardi, decidiu se desfazer do clube e vendeu pelo preço simbólico de 1 euro a Manenti nesta temporada. O nodo proprietário prometeu injetar dinheiro na equipe, o que não aconteceu.

Nesta quinta-feira, acontecerá uma audiência sobre o estado econômico do clube e pode ser que ocorra uma quebra de sociedade. Caso o Parma pague as dívidas, entre 40 e 50 milhões de euros, há a chance de uma nova sociedade e com o time rebaixado para a Série B.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta