Reedição da final da Copa do Nordeste agora na 1ª divisão do Brasileirão; confira a ficha técnica do classico nordestino.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Imagem: O Repórter.

O Repórter | TV Repórter | Ceará X Bahia, pela Copa do Nordeste 2020

No Nordestão, o Vozão levou a melhor com vitórias por 3 a 1 e 1 a 0.

O Bahia está engasgado com o Ceará desde a perda do título da Copa do Nordeste. Na decisão do torneio, o time de Roger Machado perdeu os dois jogos (3 a 1 e 1 a 0), ambos no Pituaçu, em Salvado. Agora eles se encontram neste domingo, às 20h, na Arena Castelão, pela quinta rodada do Brasileirão.

Ainda invicto no torneio, o Bahia soma sete pontos após empate por 1 a 1 diante do São Paulo. O Ceará, que vem de derrota por 3 a 0 para o Vasco da Gama, tem um ponto.

Na zona de rebaixamento e ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Ceará tentará desencantar diante do Bahia. A pressão pela sequência negativa deverá antecipar o retorno de Vinícius ao time titular. Ele já havia ficado no banco de reservas na derrota por 3 a 0 diante do Vasco da Gama.

Além de Vinícius, Guto Ferreira poderá contar com Felipe Baxola, outro candidatíssimo a aparecer entre os titulares. Por outro lado, o zagueiro Klaus e o atacante Rodrigão ainda estão em fase de transição de suas respectivas lesões e dificilmente serão relacionados. O treinador optou pelo mistério a fim de surpreender o adversário, o qual derrotou duas vezes na final da Copa do Nordeste (3 a 1 e 1 a 0).

Com isso, Guto Ferreira deixou algumas dúvidas na equipe, principalmente no meio de campo. A tendência é que Ricardinho saia para dar lugar a Vinícius. Já Felipe Baxola disputará posição com Mateus Gonçalves. No ataque, Cléber deverá atuar sozinho no ataque. Existe, porém, uma possibilidade de Rafael Sobis iniciar o duelo. Charles ou Fabinho poderão sair.

“Acho que nós temos que melhorar sim, a gente tem trabalhado e de repente tomar posturas mais simples, tentar ser mais sólido e buscar os resultados dentro das estratégias, mais humildes, encorpar novamente, subir o nível de confiança e soltar o futebol.

O grande detalhe é ser efetivo nas primeiras chances porque você obriga o adversário a sair. Vamos trabalhar para isso, a começar do duelo contra o Bahia”, falou o treinador.

Ceará e Bahia reeditam final da Copa do Nordeste

Ceará e Bahia reeditam final da Copa do Nordeste

 

COMO VEM O TRICOLOR?
Ainda tentando emplacar com o Bahia no Campeonato Brasileiro, o técnico Roger Machado irá para o duelo contra o Ceará sem o goleiro Douglas Friedrich, vetado com dores na coxa. Ele, inclusive, foi substituído durante o empate por 1 a 1 com o São Paulo, em pleno Morumbi.

Além de Douglas, o Bahia não contará com o volante Flávio, que segue negociando com o futebol da Turquia. Com isso, Elton e Gregore seguirão brigando por uma vaga no meio de campo do clube tricolor, que conta também com Ronaldo e Rodriguinho.

BOA EXIBIÇÃO
Com exceção do gol sofrido nos minutos finais da partida, Roger Machado enxergou uma boa exibição do clube e, por isso, fará apenas pequenas mudanças, como nas laterais com as prováveis voltas de Nino Paraíba e Juninho Capixaba. O treinador está pressionado no cargo mesmo com o bom início de Campeonato Brasileiro, muita pelas eliminações (Copa do Brasil e Copa do Nordeste).

“Jogamos bem (contra o São Paulo), uma partida consistente. Tomamos o gol no final da partida, não tira os méritos do nosso ponto conquistado fora de casa. A equipe está evoluindo. Vou sempre buscar colocar jogadores mais frescos para atuar. Acredito em um grande jogo contra o Ceará”, afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA

Ceará-CE
Ceará-CE
x
Bahia-BA
Bahia-BA

Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 23/08/2020 (domingo)
Horário: 20h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira (ambos do RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ), auxiliado por Christiano Gayo Nascimento (DF) e Diogo Carvalho Silva (RJ).

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Fabinho e Vinícius; Fernando Sobral, Mateus Gonçalves e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Bahia: Anderson; João Pedro(Nino), Ernando, Juninho e Zeca(Juninho Capixaba); Gregore, Ronaldo(Elton) e Rodriguinho, Rossi ,Gilberto e Élber. Técnico: Roger Machado.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta