28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Responsável por atentado na Maratona de Boston é condenado à morte nos EUA. Entenda o fato.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY IMAGES

Dzhokhar Tsarnaev, considerado culpado por atentado na Maratona de Boston
Dzhokhar Tsarnaev, considerado culpado por atentado na Maratona de Boston 

Um dos responsáveis pelo atentado durante a Maratona de Boston em 2013, Dzhokhar Tsarnaev foi condenado à morte por injeção letal nesta sexta-feira. A decisão foi anunciada na Corte Federal da cidade, localizada no estado de Massachusetts.

Durante o julgamento, o rapaz nascido no Quirguistão alegou ser inocente. No entanto, os advogados de defesa, desde o início, disseram que ele não poderia assumir toda a culpa pelo ocorrido e que tudo foi feito por pressão do irmão mais velho, Tarmelan. A versão não comoveu o júri, formado por sete mulheres e cinco homens.

O caso aconteceu em abril de 2013. Uma bomba explodiu próxima a linha de chegada da maratona. O atentado matou três pessoas, incluindo um menino de oito anos de idade. Outras 260 pessoas ficaram feridas.

Dzhokhar foi detido pelas autoridades quatro dias após a explosão. Já Tamerlan foi morto em um tiroteio com a polícia poucas horas depois.

Em um editorial publicado na primeira página do jornal Boston Globe, os pais de Martin Richard, garoto de oito anos que morreu no atentado, pediram que o governo deixasse de lado a pena de morte para deixar Tsarnaev na prisão pelo resto de sua vida.

Já Liz Norden, mãe de dois homens que perderam membros na explosão, esperava que ver o rapaz morto.

“Eu quero vê-lo morrer pelo que fez aos meus meninos”, afirmou em entrevista à ABC News.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.