RESUMO DA RODADA PELOS CAMPEONATOS NA EUROPA; CONFIRA.

Spread the love

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Machado.

INGLÊS.

Carrasco Giroud e aniversariante Cazorla marcam e dão vitória ao Arsenal.

Com dois gols de Giroud e dois de Cazorla, o Arsenal derrotou o Newcastle por 4 a 1 no Emirates, neste sábado, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Inglês.

Com dois gols de Giroud e dois de Cazorla, o Arsenal derrotou o Newcastle por 4 a 1 no Emirates, neste sábado, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Inglês.

Com dois gols de Giroud e dois de Cazorla, o Arsenal derrotou o Newcastle por 4 a 1 no Emirates, neste sábado, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time de Arsene Wenger chega aos 26 pontos, mas se mantém na sexta colocação na tabela de classificação. A equipe comandada por Alan Pardew estaciona nos 23 pontos, correndo risco de perder a sétima posição com o encerramento da rodada, neste domingo.

Em casa, o Arsenal começou pressionando. Logo aos 7 minutos, o alemão Mertesacker cabeceou uma bola na trave e quase abiu o placar.

O primeiro gol veio com Giroud, aos 14 do primeiro tempo. Após cruzamento preciso de Alexis Sánchez pela direita, o francês subiu sozinho na pequena área e marcou de cabeça. Em sua terceira temporada no time de Londres, o atacante fez seu quinto gol em cinco partidas contra o Newcastle, o quarto de cabeça.

Enquanto os visitantes nem ameaçavam, o Arsenal dominava o jogo com muita movimentação em improvisação. Somente aos 33 minutos o Newcastle teve chance de empatar, mas o goleiro Szczesny fez duas ótimas defesas em sequência.

O segundo tempo também foi fácil para o Arsenal. Logo aos 9 minutos, em jogada rápida e novamente com assistência de Sánchez, Cazorla marcou um golaço. O espanhol – aniversariante do dia, completando 30 anos – poderia ter caído e cavado falta quando sofreu um carrinho, mas ficou em pé e chutou sem chance de defesa para o goleiro Alwick.

Aos 12 minutos, o carrasco Giroud fez o segundo dele no jogo e o terceiro do Arsenal – chegando a seis gols marcados contra o Newcastle. Bellerin deu passe pela direita, e o francês deu um toquinho com o peito do pé esquerdo.

Cinco minutos depois, o Newcastle fez o gol de honra. Jack Colback cobrou falta com precisão, e o jovem Ayoze Pérez diminuiu de cabeça.

A situação dos visitantes se complicou quando o árbitro apitou pênalti de Dummett em Welbeck. Cazorla cobrou com cavadinha e transformou a partida em goleada, fazendo o quarto gol dos donos da casa.

Este foi o oitavo jogo sem vitória do Newcastle sobre o Arsenal no Campeonato Inglês. A última foi em 2010 e, de lá para cá, a sequência tem dois empates e, agora, seis triunfos do time de Londres.

Na próxima rodada, o Arsenal tem clássico contra o Liverpool fora de casa, no dia 21. Na mesma data, o Newcastle recebe o Sunderland.

Diego Costa e Oscar brilham, Chelsea se recupera e segue isolado na ponta do Inglês.

Diego Costa Chuta Chelsea Hull City Campeonato Inglês 13/12/2014

Vindo de uma dura derrota para o Newcastle Diego Costa (dir) chuta para marcar o segundo gol do Chelsea sobre o Hull Cityno último final de semana, o Chelsea reagiu bem neste sábado e venceu o Hull City com tranquilidade em Stamford Bridge: 2 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês.

Dois brasileiros foram decisivos para o triunfo dos Blues. Oscar foi o primeiro a brilhar, dando um cruzamento perfeito para Hazard cabecear sozinho na pequena área e abrir o placar, logo aos sete minutos do primeiro tempo.

Depois, aos 23 minutos da etapa complementar, o próprio Hazard deu linda enfiada de bola para o centroavante Diego Costa – também brasileiro, mas naturalizado espanhol – bater cruzado e superar o goleiro McGregor, fechando o placar.

Além deles, o meio-campista Willian e o lateral esquerdo Filipe Luís também foram titulares na equipe azul, enquanto o volante Ramires foi relacionado, mas ficou no banco.

Outro ponto de destaque foi o retorno do goleiro Petr Cech à titularidade, já que ele vinha sendo reserva do belga Courtois. Foi a primeira vez que o tcheco começou uma partida na liga nacional nesta temporada.

Com o resultado, a equipe comandada por José Mourinho segue isolada na liderança daPremier League, com 39 pontos em 16 jogos. Os três pontos foram essenciais, já que o vice-líder Manchester City também venceu na rodada e foi a 36, na cola dos londrinos.

Na próxima rodada, o Chelsea encara o Stoke City, fora de casa, no dia 22 de dezembro, às 18h (horário de Brasília). Antes, na próxima terça, os Blues pegam o Derby County, às 17h45, mas pela Copa da Liga Inglesa.

Já o Hull City, que vive crise e está na vice-lanterna da competição, tenta se recuperar contra o Swansea City, no próximo sábado, às 13h.

REUTERS/EDDIE KEOGH

Diego Costa Chuta Chelsea Hull City Campeonato Inglês 13/12/2014
CAMPEONATO ALEMÃO BUNDESLIGA.

Com golaço de Robben e Neuer como ‘goleiro-linha’, Bayern atropela surpresa da Bundesliga.

Foram 45 minutos tentando furar, sem sucesso, a retranca do Augsburg. A pressão do Bayern de Munique era tamanha que Manuel Neuer, indicado entre os melhores do mundo, mais parecia atuar como goleiro-linha. Na volta do intervalo, os comandados de Pep Guardiola, enfim, derrubaram a muralha da surpresa da Bundesliga, fizeram quatro gols em 12 minutos e venceram por 4 a 0, fora de casa, neste sábado.

Mehdi Benatia, Arjen Robben, duas vezes, e Lewandowski construíram o placar no confronto da região da Baviera.

O resultado deve tirar o Augsburg da zona de classificação para a Uefa Champions League.

Até aqui, a equipe, que faz a melhor arrancada de campeonato de sua história e se encontra apenas em sua quarta temporada na primeira divisão, vinha bem, com uma defesa intransponível e uma organização tática que chamava a atenção. Antes da partida, o treinador Markus Weinzier teve o seu trabalhado exaltado até mesmo por Guardiola.

Tudo isso ficou para trás a partir do pontapé inicial.

GETTY

Neuer atuou praticamente como um líbero neste sábado
Neuer atuou praticamente como um líbero

Contando com a volta de Claudio Pizarro e Xherdan Shaquiri entre os relacionados, o Bayern sufocou o quanto pôde o Augsburg e poderia ter selado a vitória ainda no primeiro tempo. A pressão foi tanta que o goleiro se sobressaiu nas estatísticas dos 45 minutos iniciais com 36 toques na bola.

Trocando passes praticamente com seus 11 jogadores, os atuais campeões mantiveram a mesma atitude no retorno dos vestiários e conseguiram finalmente bater o camisa 1 adversário, Alex Manninger.

O experiente austríaco se cansou de pegar bola nas redes.

A primeira delas logo aos 13 minutos do segundo tempo, em cruzamento na área de Ribéry que Benatia completou de cabeça para as redes. No minuto seguinte, foi a vez de Robben fazer a sua jogada tradicional, cortar para a esquerda na entrada da área e chutar colocado para aumentar. Lewandowski ampliou aos 22, também em finalização à distância, após passe de Schweinsteiger. Robben fechou a conta em outro arremate preciso, aos 25.

Pelo que foi a etapa complementar, ficou até barato para os donos da casa.

Com o resultado, o Bayern dispara na liderança, com 39 pontos, dez a mais que o Wolfsburg, enquanto que o Augsburg prossegue, por enquanto, em terceiro lugar, com 24.

‘Maldição do ex’ ataca novamente, e Hertha bate Borussia em Berlim.

O Borussia Dortmund sofreu mais uma vez com a “maldição do ex-jogador”. Após perder Mario Gotze e Robert Lewandowski para o arquirrival Bayern de Munique e sofrer com suas antigas estrelas em confrontos diretos, agora até um coadjuvante aprontou das suas. Com um golaço de Schieber, ex-atacante reserva do time aurinegro, a equipe acabou derrotada pelo Hertha Berlin, no Olympiastadion, na capital alemã, por 1×0.

Com o resultado, o Dortmund segue na luta contra o rebaixamento, com 14 pontos em 15 partidas, na 16ª colocação. Já o Hertha Berlin, com 17, é o 12º colocado até aqui.

O jogo

A partida começou movimentada. Logo aos 5 minutos, o Hertha mostrou a que veio e com Schieber, ex-Dortmund, levou perigo ao gol de Weidenfeller em cruzamento que passou por todo mundo. O Borussia só respondeu aos 16, com Immobile, que recebeu na intermediária, mas chutou muito longe do gol de Kraft.

O Hertha Berlin mandava no jogo, liderando as ações a levando perigo no contra-ataque. Em cobrança de falta aos 25, o brasileiro Ronny pegou forte e tirou tinta da trave do Dortmund. Como se não bastasse a superioridade da equipe da casa, aos 33, o meia Mkhitaryan, que era o melhor do meio campo aurinegro, saiu machucado, para a entrada de Kuba.

E aí, a maldição do ex-jogador pregou mais uma peça no Borussia Dortmund. Aos 39, Schieber recebeu pelo meio, passou por Hummels, Kehl e finalizou com força pro fundo das redes, um golaço. A equipe visitante até tentou responder, mas era muito previsível, com chutes de fora da área e sempre pelo lado direito. Em uma dessas jogadas, Aubameyang apareceu no meio da defesa adversária e escorou de cabeça, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo as equipes voltaram se respeitando um pouco mais. Apenas aos 12, Ben-Hatira recebeu, invadiu a área e bateu forte, para fora. O Hertha começava mais uma vez melhor no contra-ataque. O Borussia só acordou aos 20. Immobile bateu muito forte após lançamento pela direita e Kraft operou um pequeno milagre.

O goleiro do time da capital ia muito bem na partida e salvou novamente sua equipe aos 28, quando Hummels cabeceou firme para defesa difícil. Aos 33, um bombardeio e Kraft, novamente, salvou em chutes de Schmelzer e Gundogan, pegando rebote. Com maior posse de bola e o Hertha muito recuado, o jogo virou quase um trabalho de ataque contra defesa. Immobile perdeu duas chances e Sahin bateu para fora na última, aos 46.

CAMPEONATO ITALIANO.

Mauri faz dois, Lazio vence Atalanta fácil e já é terceiro.

GETTY

Stefano Mauri comemora um de seus dois gols diante do Atalanta
Stefano Mauri comemora um de seus dois gols diante do Atalanta

Sem dificuldades, a Lazio recebeu o Atalanta na tarde deste sábado, no Estádio Olímpico, e venceu por 3 a 0. O destaque da partida foi o veterano meia Stefano Mauri, que anotou dois gols. Lulic completou o placar já no fim da partida.

O resultado levou a Lazio à terceira posição no Campeonato Italiano, com os mesmos 26 pontos do quarto colocado, o Genoa, que enfrenta a vice-líder Roma neste domingo, em casa. Por enquanto, o time está na zona de classificação para a Champions League.

Depois de um primeiro tempo sem gols, a Lazio iniciou a vitória aos seis minutos da segunda etapa. O brasileiro Felipe Anderson arrancou pela direita e cruzou na medida para Mauri, que, de carrinho, tocou para o gol na pequena área. 1 a 0.

Aos 27 minutos, a Lazio ampliou. Após boa troca de passes na entrada da área, Mauri recebeu no canto direito, ajeitou e, de perna canhota, bateu no ângulo do canto direito do goleiro. Um golaço. 2 a 0.

Com o jogo dominado, a Lazio passou a tocar bola e administrar a vantagem. Mas aos 34 minutos, Basta foi à linha de fundo para o lado direito e cruzou para a área. O bósnio Lulic se antecipou à zaga e tocou de cabeça no canto esquerdo do goleiro. 3 a 0.

Na próxima rodada, o Lazio enfrenta o lanterna Parma, em casa, no domingo. O Atalanta, por sua vez, recebe o Palermo.

Outro resultado

Em casa, o Palermo venceu o Sassuolo por 2 a 1, gols de Rigoni e Belotti. Pavoletti descontou para o Sassuolo.

Juventus bobeia, toma empate em casa e pode ver Roma ficar a apenas um ponto.

MARCO BERTORELLO/AFP/GETTY IMAGES

Gabiardini Comemora Gol Sampdoria Juventus Campeonato Italiano 14/12/2014
Gabiardini (esq) comemora o gol da Samp, enquanto Maxi Pereyra, da Juventus, lamenta

A disputa pelo título do Campeonato Italiano voltou a esquentar. Neste domingo, a líder Juventus recebeu a Sampdoria e saiu na frente, mas tomou o empate, e por pouco não sofreu uma virada em pleno Juventus Stadium. No fim, o empate por 1 a 1, pela 15ª rodada, não saiu tão mal.

A “Velha Senhora” deu impressão de que venceria com facilidade quando, aos 12 minutos do primeiro tempo, Marchisio cobrou escanteio com veneno e o baixinho Evra apareceu para cabecear no meio dos gigantes da zaga adversária.

No entanto, o bom time da Samp, treinador por Sinisa Mihajlovic, reagiu no segundo tempo e achou o empate em um belo gol de Gabiardini. Aos 6 minutos, ele recebeu passe do brasileiro Éder na entrada da área, levou para a esquerda e deu lindo chute colocado para vencer Buffon.

E o próprio Gabiardini por muito pouco não virou já no final. Faltando apenas cinco minutos para o fim, ele disparou um petardo de fora da área, que tinha endereço certo. No entanto, o eterno goleiro da Juventus fez uma linda defesa e impediu o tento. Depois, esbravejou bastante com seus zagueiros, que deram liberdade para o atacante rival chutar.

Artilheiro do campeonato, o argentino Carlitos Tevez foi titular, mas passou em branco e acabou substituído nos lances finais pelo italiano Giovinco, que não teve tempo para acrescentar nada.

VALERIO PENNICINO/GETTY IMAGES

Pogba Lamenta Juventus Sampdoria Campeonato Italiano 14/12/2014
Pogba lamenta durante o empate da Juventus

Com o resultado, seu terceiro empate seguido, a equipe alvinegra vai a 36 pontos e segue na liderança da Serie A. No entanto, pode ver a Roma ficar a apenas um ponto de distância, caso a equiped a capital italaian vença o Genoa neste domingo, às 12h (horário de Brasília).

Já a Sampdoria, que faz bela campanha, foi a 26 pontos e está em quarto lugar, na zona de classificação para a Liga Europa. A pontuação, inclusive, é a mesma da Lazio, 3ª colocada, que está na zona da Uefa Champions League, mas o saldo do time celeste é melhor.

Na próxima rodada, a Juventus viaja para enfrentar o Cagliari, na quinta-feira, às 16h. Já o clube de Gênova recebe a Udinese, no domingo, às 12h.

 

 

Diego Costa (dir) chuta para marcar o segundo gol do Chelsea sobre o Hull City

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta